sexta-feira, 2 de abril de 2010

NÃO DÁ PRA DESCER DO ASSUNTO

Eu insisto que, (mesmo desconhecendo as razões), ter suprimido a relação institucional em primeiro escalão do governo angrense com os pescadores foi um erro estratégico. Não tenho dúvidas quanto a isso, como jamais tive quando acusei o erro da criação do Saae (antes e durante a sua concepção formal na gestão anterior), sem que antes tivessem solucionado a concessão da Cedae. O que um assunto tem a ver com outro? Aparentemente nada, mas as comparações por hora servem para firmar minha convicção do erro na condução dessa estratégia específica da gestão municipal, que tenho por certo terem feito o prefeito embarcar. É preciso reconsiderar, como fez o prefeito TUCA em relação ao esporte. Por fim, ouvi a entrevista do agora 'subsecretário' de pesca do município, HUMBERTO, na rádio Costazul FM, e desaprovo também a manjada máxima do "não tá mais comigo". Não dá pra descer do assunto e pronto. Reconheço que a pauta de reivindicações da classe pesqueira expõe necessidades que não são todas de responsabilidades diretas da prefeitura, mas espera aí que a história não se acaba aqui. Também assisti o video no blog 'Angranews' com a entrevista do líder do movimento pesqueiro em manifestação recente na porta do Paço Municipal, quando o armador de pesca e cooperativado MAGNO (Salsicha) expôs as queixas já separadas as competências de solução pelos entes federados, mas justificou a grita do ato público pelo que chamou de desassistência da secretaria que hoje responde pela matéria. Fico com o sentimento de que lavar as mãos simplesmente não resolve, e que é preciso haver mais compreensão e atitude com o setor pesqueiro por parte da prefeitura. É isso, sem mais delongas. Me convençam do contrário.
-
21h20min.                       -                 adelsonpimenta@ig.com.br