segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

QUE VERDADE AS CRÍTICAS ESCONDEM?

Tenho procurado me manter distante desse embate político angrense. Na verdade, só o fato de uma candidata da oposição ter ganho, já traz suas consequências - e não digo que sejam ruins ou boas, mas que mexem com o tabuleiro, mexe. Não obstante, outro fator preponderante reside no fato de que o Prefeito não concorreu à reeleição, logo, está em fim de mandato e sem ter feito um sucessor, e esse é outro motivo que chacoalha o imaginário político de alguns.  Outra vertente está no resultado prático das zerésimas que conferiu à oposição uma minoria na Câmara, e isso também dá vivacidade às tramas dos inocentes. Noves fora, embora seja uma parte mais delicada dessa equação, há uma natural alteração no correspondência do futuro governo com setores da mídia local e regional (o que não devia ser assim, mas é), logo, porque não dizer que isso também faz aflorar sentimentos que alteram até mesmo o tom cutâneo? Portanto, Senhoras e Senhores, é perfeitamente possível dizer que por trás das cortinas há um ensaio, ao que cabe a pergunta: Que verdade as críticas escondem?


+ A prefeita eleita e seu vice sequer foram diplomados ainda, a equipe de transição ainda está se dedicando aos serviços de mapeamento do governo, o staff que a ajudará a governar não foi anunciado ainda senão um nome aqui outro acolá, mas as críticas sobre aquilo que o eleitor escolheu já ocupam mais espaços que qualquer coisa. 
+ O prefeito da cidade está no seu último ano de governo, não disse para ninguém que não pagará o 13° salário dos servidores, falou em dificuldades orçamentárias mas assegura que o pagamento das empresas que prestam os serviços considerados essenciais, principalmente- estão todos em dia, mas ainda assim há um levante aparentemente combinado para se criar um clima de temor (conforme atesta redação da matéria de um jornal regional, quando enfatiza dizendo que funcionários de algumas dessas empresas já ensaiam greve por suposição - a palavra usada na matéria é "temor"- de que não receberão seus salários), e as críticas estão em tom acima do habitual. 
+ O ex-prefeito e candidato a prefeito nessa última eleição, tornou para a Câmara dos Deputados, e ainda assim militantes do grupo político eleito no município não lhe tiram do alvo, as críticas povoam as redes sociais. 
+ Este ou aquele nome de vereador reeleito que se dispôs previamente a disputa da presidência da Câmara não passa um dia sem que tal pretensão não seja objeto de questionamentos múltiplos, as críticas invariavelmente buscam a descontrução e não esclarecimentos.

Reitero a pergunta: Que verdade escondem as críticas?
É o jogo?
foto: Google/Blog 'Priscilaboy'
-
18h35min.      -       adelsonpimenta@ig.com.br  

Nenhum comentário: