sábado, 18 de abril de 2015

REPERCUTE MEUS PRIMEIROS DIAS NA COMUNICAÇÃO

Aceitei o desafiador convite para assumir a Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura de Angra dos Reis​. Já tomei pé da coisa e sei das dificuldades financeiras. Já tenho um plano de trabalho e estou trabalhando para ampliar os meios de dar publicidade aos atos oficiais, de expandir os canais de transparência e abrir frentes de diálogo e interatividade com o cidadão. Os tempos são difíceis, mas é do desafio que me abasteço.

Alguns comentários (leitura é assim, cada um tem uma). Respeito todas.

Clique sobre a imagem e visualize-a melhor
'Poucas & Boas', coluna semanal na rede, do jornalista Jesiel Ferreira



Clique sobre a imagem e visualize-a melhor
Semanário angrense 'Maré' (17/04/15)


Trecho sobre meu trabalho

Coletiva sob escolta
Os jornalistas convidados a comparecer à entrevista coletiva organizada pela prefeitura, na manhã de quinta-feira, 16, foram surpreendidos negativamente com a presença da um camburão de polícia e a presença de quatro policiais no local onde seria realizado o evento. Inclusive dois PMs ficaram o tempo todo dentro do auditório. Será que a imprensa angrense anda tão nociva que a prefeita e seus secretário precisam de escolta policial? Ah, o evento aconteceu em paz. 

Todos querem ser jornalistas
A paz só foi quebrada por um assessor de vereador que bateu boca com o Subsecretário de Comunicação, Adelson Pimenta, que pediu que ele se retirasse do local por não ser da imprensa. Esse é o retrato da bagunça que se tornou a comunicação em Angra. Todos agora batem o pé e dizem ser da imprensa, mesmo sem ter formação profissional para desempenhar tais funções. No final, o assessor ganhou a disputa e ficou na coletiva.


OPINIÃO
Minha gestão a frente do setor será a de viabilizar e desburocratizar o acesso da imprensa e das mídias ao Governo, elevando a transparência dos atos oficiais, interagindo e ampliando os canais de integração entre a opinião pública e o Governo. Por isso, as vezes, há pessoas que não compreendem. O importante é que o objetivo proposto seja sempre alcançado. Esse trabalho começou a ser feito pelo meu antecessor, o jornalista Klauber Valente, e eu darei continuidade ao projeto.

A presença de policiais no local foi uma opção do setor de segurança, já que na Defesa Civil funciona um Centro Integrado de Vigilância Eletrônica, entre outros equipamentos dessa natureza. Para estarem ali, certamente é porque houve a compreensão de uma ação preventiva naquele momento. A coletiva foi à imprensa, mas o momento estava tensionado, portanto, pode ser que tenha sido nesse sentido. 

De minha parte, enquanto Subsecretário de Comunicação, fiz e farei o possível para que as reuniões acertadas com a Prefeita que sejam de assuntos ligados a minha responsabilidade funcional,  sigam estritamente a finalidade para a qual foi agendada, que, na oportunidade, era uma coletiva à imprensa. O rapaz citado na coluna não permaneceu no local. E mais, compreendeu o caso e já conversamos depois acerca do evento e a sua definição. Se era assessor de vereador não sei. 
-
19h27min.    -    adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: