sexta-feira, 30 de novembro de 2007

JORNAL "A CIDADE" REVELA DETALHES ESTARRECEDORES SOBRE A CÂMARA MUNICIPAL DE ANGRA
---------------------------------------------------------------------------------
São 12h 20min.
É impressionante a riqueza de detalhes estarrecedores sobre a CÂMARA MUNICIPAL que o jornal "A CIDADE", que está nas bancas, está trazendo. Vale a atenção para uma sequência de matérias, nas últimas semanas sobre o assunto. A Câmara está em xeque.
Passem logo nas bancas e adquiram um exemplar do jornal, indico a leitura.
ENTREVISTA
-------------
Hoje, pela manhã, o chefe-de-gabinete do presidente da Câmara, o Sr. Beto, juntamente com o procurador jurídico da Casa, o advogado Abraão, estiveram no Canal 10 da NET, no PROGRAMA INTERATIVO, para responder as críticas do jornal, e dos telespectadores.
BETO
-------
"Existem assessores de vereadores que trabalham nos bairros, não são fantasmas, todos os deputados também tem."
____________________
" São 502 funcionários,
sendo 165 administrativos"
____________________
"A Mesa Diretora está estudando a possibilidade da realização de Concurso Público"
____________________
"Não tenho a resposta de quanto é gasto por mês na TV CÂMARA"
____________________
"O Governo Federal impediu que fosse construído um prédio próprio para a Prefeitura e para a Câmara Municipal, não cedendo o terreno; é importante que o povo saiba disso"
____________________
DR. ABRAÃO
------------------
"A CÂMARA MUNICIPAL vai mandar uma resposta ao jornal e, dependendo do que for publicado, nós o interpelaremos judicialmente para saber qual a fonte que foi ouvida"
____________________
"Não existe verba de gabinete, e sim uma estrutura de gabinete no valor de R$ 36.800,00, por gabinete, "mensal", mas eu não posso garantir que isso seja usado".
____________________
OPINIÃO
------------
A falta de um debate aberto e amplo, da promoção de uma Audiência Pública específica, para discussão do Orçamento da Câmara e para a sua devida Prestação de Contas, ocasiona dúvidas. A falta de transparência é o alimento para isso. Por exemplo, a TV CÂMARA deveria cumprir parte dessa rsponsabilidade, mas tem sido usada para fins eleitoreiros dos senhores vereadores, mantida com o bolso do contribuinte. Por que que não transformá-la em regime autárquico, para dar independência de gestão?
Os vereadores, por sua vez, ao invés de responderem francamente aos questionamentos, as críticas, procuram rotineiramente descontruí-las com ataques a liberdade de expressão, com palavras fortes como se somente o que eles querem falar é que fosse a verdade, não procuram sentar rotineiramente com a imprensa para conhecer as suas indagações, e -quando sentam- são extremamente evasivos.
A CÂMARA MUNICIPAL de Angra não discute uma Agenda Própria há muito tempo, com agravante nessa atual legislatura, sendo servil ininterruptamente ao Executivo Municipal. Uma vez ou outra apresenta um tema relevante para discussão. Enfim.
O DEBATE É SALUTAR E É PRECISO MATURIDADE, DE AMBAS AS PARTES, PARA SABERMOS DIALOGAR EM MEIO AS DIVERGÊNCIAS.

Nenhum comentário: