TERCEIRA VIA NA POLÍTICA ANGRENSE
___________________________________
São 18h17min.
Aconteceu na última sexta-feira, pela manhã, em local seguro e retirado, mais um encontro entre algumas personalidades políticas de Angra, profissionais liberais e representantes partidários, (não são articuladores); e um dos componentes de uma importante organização social, para reflexões sobre o atual cenário político estadual e municipal.
No decorrer da conversa foi percebida a necessidade de se ampliar o leque dessas discussões, promover a inserção de outros atores políticos e analisar com mais atualização o desenrolar do processo eleitoral.
Como resumo, ficou estabelecida uma nova reunião, (em breve), para se discutir a viabilidade do lançamento de uma candidatura alternativa à majoritária; ou seja, a terceira via.
Financiamento para pesquisa de opinião pública, quantitativa e qualitativa;
Contratação de um cientista político;
e consulta a uma grande agência de publicidade.
Quanto a nomes, já há alguma coisa sendo devidamente analisada e pesquisada, (moral, caráter, idôneidade, lisura e competência), predicados necessários e tão fora de moda, em Angra.
Estamos acompanhando.
Um comentário:
Quando começamos a falar em "grupos" de políticos, empresários, etc, para analisar a situação da política no município e propor uma terceira via, já começo a ficar preocupado.
Será que o nome escolhido será para governar a cidade para todos ou somente para o grupo que catapultou o tal nome.
Essa discussão deveria ser levada ao grande público. As escolas, as associações, as entidades representativas de trabalhadores, etc, deveriam ser convidadas a participar, pois senão iremos cometer os mesmos erros, mudando apenas os mentores.
Postar um comentário