segunda-feira, 26 de novembro de 2007

TV CÂMARA ANGRENSE DÁ COBERTURA AO LANÇAMENTO DO PRJovem
------------------------------------------------------------------
São 11h10min.
Voltei. Estou em Angra novamente, minha querida cidade.
_______________________________________
Assisti ontem, na TV Câmara de Angra dos Reis, uma importante matéria sobre o lançamento da Ala Jovem do partido Republicano-PR. O partido é presidido pelo sub-prefeito (cargo de confiança do Governo Municipal), Paulo Bicalho, que foi durante um bom tempo o presidente do PTB, sempre alinhado ao Governo, até sofrer a intervenção do presidente, ex-deputado federal Roberto Jeferson, que -por sua vez- exigia que o partido fosse oposição ao prefeito Fernando Jordão. Na ocasião isso provocou uma grande reviravolta no cenário político angrense a ponto de os -então- candidatos à vereador retirarem suas pretensões. Enfim, justiça seja feita, o Sr. Paulo Bicalho sempre foi governo, e isso é posicionamento, é perfeitamente plausível. Para presidir o PRJovem foi escolhido o também ocupante de cargo de confiança da Prefeitura, Leandro Silva, um exímio comunicador, que foi candidato na eleição passada e obteve próximo de 1.200 votos.
nossa opinião:
-------------------
Quanto as questões internas do partido, sem comentários, não cabem.
Quanto a cobertura do evento por parte da TV Câmara, perfeita. Isso demonstra grandeza e serve fundamentalmente para informar ao cidadão contribuinte. Porém, não foram poucas, e certamente não se esgotarão por aqui, as vezes em que partidos políticos, com Diretório, ou Executiva Provisória, em Angra, se reuniram e se reunirão para discutir composições internas e/ou políticas públicas estratégicas para as eleições, ou para discussão própria da Organização Partidária; entretanto, não pude perceber o mesmo entusiasmo e desprendimento da mesma TV Câmara para a cobertura em mídia televisiva. Porém, vem por aí acaloradas e importantes discussões de vários partidos, entre eles o Partido dos Trabalhadores-PT, o Partido Socialista Brasileiro-PSB, o Partido Democrático Trabalhista-PDT, entre outros, que -principalmente- cumpram a função democrática de oposição e que são igualmente mantenedores da TV Câmara Municipal.
Estarei vigilante para assistir a tudo isso.
Observação
----------------
As ameaças reservadas aos ouvidos de pessoas próximas de mim não contribuirão em nada para o exercício do meu trabalho. Tenho buscado esse modo responsável e democrático de franquear a minha opinião há dois anos, sozinho, de cara limpa, na chuva e no sol, noite e dia, sempre pautado pelo fundamento e -principalmente- pelo respeito as pessoas.
Ou seja, criticar frontalmente e aceitar o debate é a melhor maneira de respeitar o oponente. Tenho profundos questionamntos quanto a esse Moelo de Gestão Pública implantado no município.
Asim sendo, as ameaças de ordem pessoal, denunciarei nas esferas policiais competentes, já as ameaças de cunho político, que venham e se concretizem, nada ficará sem a devida resposta, espero sinceramente que deixem inclusive de ser apócrifas e/ou anônimas.
É preciso coragem e conhecimento para o enfrentamento político, e EU, modéstia à parte, tenho. Ao menos no que escrevo e falo, defendo minhas teses.

Nenhum comentário: