quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

CONSULTOR JURÍDICO GERAL DA CÂMARA MUNCIPAL
RESPONDE A PROCESSO NA JUSTIÇA
----------------------------------------------------------------
São 18h05min.
O advogado ABRAÃO COUTINHO PORTO, Consultor Jurídico Geral da CÂMARA DE VEREADORES Angrense, responde a um Processo na Segunda Vara, em Angra dos Reis. Trata-se de uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA, que gerou o PROCESSO de número 2005.003.018209-7, desde 19/11/2005. O autor é o MINISTÉRIO PÚBLICO.
Esse mesmo advogado têm espalhado um boato a algumas pessoas de que possui transcrições de escutas telefônicas que envolvem a mim, ADELSON PIMENTA, e ao jornalista JOSÉ MIZIARA, do jornal A CIDADE. Porém, não disse de qual processo é oriunda essa escuta. Assim sendo, estamos preparando uma Ação Judicial, para termos acesso ao processo que gerou essas possíveis escutas. Caso não haja, estará configurado um crime, o que é bem pior. Ou seja, levantar suspeitas contra a imprensa, intentar contra a liberdade de expressão se utilizando de mecanismos impróprios e ilegais, é passível de punição exemplar.
NÃO É DESONESTAMENTE E COM JOGO BAIXO POLÍTICO QUE NOS SILENCIARÃO. Pelo que se vê, não é bem a imprensa quem tem que dar uma rápida resposta à sociedade. Para o exercício do cargo público não basta ser honesto, têm que parecer também que é honesto. O presidente da CÂMARA MUNICIPAL, deve afastá-lo imediatamento do cargo, como fez o prefeito com os seus subordinados, até que se conclua o processo e ele prove a sua inocência.

Nenhum comentário: