QUEM TEM (...), TEM MEDO.
PREFEITO DE ANGRA,
(com HC PREVENTIVO),
RESPONDE A POLÍCIA FEDERAL
DANDO UMA DE DURÃO COM AS ENTIDADES
QUE ELE MESMO SUBVENCIONA.
É MOLE?
------------------------------------------------------------------
São 17h 20min.
O PREFEITO DE ANGRA determinou (ato de bravura) a abertura de 3 (três) tomadas de contas (espécie de sindicância) para investigar, (depois do leite derramado), algumas ENTIDADES "´sem fins lucrativos", subvencionadas (com autorização dele mesmo) pelo erário (bolso do contribuinte). Segundo postagem no Blog (tribunalivreangra.zip.net), estão entre as envolvidas na determinação do PREFEITO, a ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE SANTA RITA e a ACOBEMAG. Há ainda, segundo o jornalista Valente, autor do Blog, o pedido de Prestação de Contas do CONSELHO MUNICIPAL DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES-COMAM, sendo esta desde 2001 (início do primeiro mandato do FERNANDO JORDÃO). Mas, segundo uma fonte supostamente bem relacionada com outros órgãos públicos, essas ações do PREFEITO têm sido motivadas pelos requerimentos da POLÍCIA FEDERAL, em Angra dos Reis. Ou seja, a PF envia um requerimento de informações, e a PREFEITURA repassa as ENTIDADES, e, em alguns casos, com datas retroativas, para não dar a margem de interpretação de que só teria acontecido após a POLÍCIA FEDERAL ter agido. É indubitavelmente uma expertise.
_
QUESTIONAMENTOS
------------------------------
A - Por que a CONTROLADORIA GERAL do município, que analisa e aprova as prestações de contas, não repassou ao Prefeito as informações sobre as Entidades? Senão, por que o Prefeito estaria agora tomando tais medidas?
-
B - Por que houve repasse financeiro da Pefeitura para uma Associação de Moradores, em detrimento das tantas outras?
-
C - Por que o pedido de Prestação de Contas ao Comam, somente agora? O que houve?
-
OPINIÃO
------------
Soa muito estranho essa medida do PREFEITO, tomada após os Requerimentos da POLÍCIA FEDERAL. e quanto as demais Entidades subvencionadas, por exemplo, haverá pedido de prestação de contas? Acerca disso tudo, levantarei mais informações e farei um comentário mais aprofundado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário