terça-feira, 4 de dezembro de 2007

VEREADORES HOJE:
DISCUTIRAM A AGENDA DO PREFEITO,
PEDIRAM COISAS SUPÉRFULAS E
BATERAM NA IMPRENSA
--------------------------------------------------------
São 16h 35min.
Encerrou há pouco a SESSÃO DE CÂMARA.
Os VEREADORES discutiram temas impostos pela AGENDA DO GOVERNO, com a visão política do PREFEITO, com um detalhe: discutiram para a platéia, mas não apresentaram qualquer alteração nas Propostas.
Os VEREADORES continuaram no feijão-com-arroz, "escada aqui, corrimão ali; conserto de orelhão aqui, nome de rua ali; moção de aplausos aqui, título de utilidade pública ali...e blá...blá...blá..."
Os VEREADORES, inconformados com a cobrança democrática da imprensa; desconhecendo que são homens públicos, passíveis de críticas e fiscalização; ao invés de contestar as matérias circuladas, com documenos oficiais, procuraram o caminho da desconstrução do trabalho midiático com falácias, números fantasiosos e discursos inflamados contra a liberdade de expressão; enfim, como se o câncer a ser extirpado fosse a voz dos jornalistas e as opiniões dos críticos, e não a corrupção, a ladroagem, a concussão, a cooptação, o fisiologismo da nossa política nacional.
_____
SUGESTÃO
----------------
Que apresentem uma Agenda própria do LEGISLATIVO MUNICIPAL; que possibilitem o acesso facilitado aos documentos de interesse público; que promovam AUDIÊNCIA PÚBLICA, em horário que o trabalhador possa comparecer; que parem de apadrinhar Entidades com subvenções da PREFEITURA; que convoquem o PREFEITO à prestar contas de suas incontáveis viagens, inclusive ao exterior; que saibam reconhecer que a PREFEITURA está sob pesada investigação policial, inclusive com metade do corpo político preso; que abram mão dos inúmeros cargos de confiança indicados por eles mesmo, ao PREFEITO; que justifiquem para que quinze carros alugados, se só tem onze vereadores; enfim, que abram as suas próprias vísceras administrativas, sem medo da cobrança da OPINIÃO PÚBLICA.
DISCURSO POLÍTICO SÓ EMPOLGA OS ASSESSORES E OS DESAVISADOS.

Um comentário:

Unknown disse...

Adelson, infelizmente nossos representantes (nossos?) não têm a mínima condição de fazer a tal da agenda positiva.
Quando digo que não possuem condiçoes estou falando de condições acadêmicas. Provavelmente sequer sabem o que é isso. Meu Deus que situação que chegamos.
Faça um histórico de cada um e você verá que nenhum deles têm a mínima condição de estar onde estão.
Faça uma análise criteriosa e você vai se assustar com falta de produtividade destes senhores.
Projetos? Que projetos? O que eles fazem é chancelar o que o executivo manda, garantir suas verbas, seus cargos no governo, suas ações "pilantrópicas" e tudo mais que você já sabe.
Nenhum deles merece respeito, nenhum deles! Até a vereadora "oposicionista". Sabia e sabe tudo o que es´tá acontecendo e não faz nada: não denuncia, não discursa, nada, absolutamente nada!
Angra dos Reis, onde nasci, onde meu pai como pescador criou seus oito filhos com dignidade, não merece isso!
Mas o que fazer se na hora das eleições eles, usando do fundo de campanha engordado pelas suas empreiteiras em nome de laranjas e outras ações escusas, compram sua reeleição?
Sinceramente, não sei onde vamos parar e o que podemos fazer para mudar este quadro.