segunda-feira, 17 de março de 2008

SAÚDE PÚBLICA SEM CONTROLE
------------------------------------------------
São 11h25min.
-
Alguma coisa precisa ser feito urgentemente em defesa da nossa população no que tange ao absurdo descontrole sobre as notificações de casos de Dengue, em Angra dos Reis. Creio termos batido todos os records sobre essas questões. A continuar desse jeito, o Exército Brasileiro terá de ser convocado, em breve.
-
Agravante:
---------------
Ontem, recebi em casa um grupo de pessoas à me relatar que o CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE não se reune desde outubro, quando houve eleição para a nova Diretoria e que até hoje não tomou posse. Vale ressaltar, que o Conselho é o principal instrumento de controle social dos recursos aplicados na área da saúde pública e que estranhamente quando mais deveria estar atuando, se omite.
-
Responsabilidade:
-------------------------
Estou, junto com advogados amigos, analisando criteriosamente o caso para saber se já não está na hora de se pedir intervenções judiciais e prisões de responáveis pela matéria, visto que possivelmente esteja havendo manipulação de informações, e o agravante número de casos de Dengue, em crescimento, não pode ser considerado um caso simples, como se tenta apregoar. Quanto ao CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE estaremos analisando o fato, podendo -inclusive- haver um requerimento das ATAS das reuniões dos dois últimos anos para conhecer a evolução desse assunto.