sábado, 5 de abril de 2008

CALÚNIA E DIFAMAÇÃO
CRIMES COMETIDOS
-----------------------------------
São 20h57min.
-
Há pouco, recebi a ligação de um amigo me comunicando de uma postagem que tenta me difamar e caluniar num blog apócrifo. Não escreveria absolutamente nada por desconsiderar qualquer crítica anônima, mas o farei em virtude da importancia que dou a opinião dos meus amigos. Outrossim, não citarei a referência porque se só uma pessoa me ligou é sinal de que o tal blog não merece mais que este breve comentário. Ademais, o dinheiro que ganho, quando ganho, é fruto do meu trabalho profissional. Não são acusações levianas que tirarão o meu prazer de me comunicar. Não darei os 15 minutos de fama à ninguém.
-
RESPOSTA
-----------------
Está escrito em um blog apócrifo, com eco noutro blog com identificação do autor, o que suponho ser conluio, que eu estaria recebendo R$ 5 mil da Prefeitura e, então, teria deixado de criticá-la. E que só estaria aguardando um acordo idêntico da Câmara para fazer o mesmo. Obviamente, que trata-se de uma acusação séria e que busca a desmoralização. Então, estarei submetendo o caso à apreciação dos meus advogados amigos para saber se há alguma medida judicial cabível.
-
MEU BLOG
------------------
Provavelmente, pessoas que estejam lendo-o não sejam só os meus amigos e admiradores do meu trabalho, conforme sempre imaginei.Também deve haver curiosos iletrados, puxa-sacos de alguém e invejosos das amizades que contruí. Basta exercer a prática do acesso a este espaço para perceber que primo pela redação de conteúdo buscando oferecer ao leitor o prazer da leitura. Já disse e reafirmo, proponho, discuto e debato publicamente temas importantes para o desenvolvimento do nosso país, estado e município. Quanto as minhas críticas, isso é uma cortesia. Estou disposto sempre a uma conversa saudável, a um debate sobre políticas públicas. Porém, me afasto de ataques pessoais. E mais, em tudo o que escrevo e falo ponho a minha digital, não uso pseudônimos e nem me faço uma sombra, no anonimato. Não sou jornalista e este espaço é para a emissão da minha opinião. Falo sobre o que eu bem entender e que considerar relevante. E para atender a preocupação do meu amigo comigo é só isso que tenho a dizer, em relação ao fato. No mais, como diria a minha mãe, natural da Praia do Provetá, é tudo "bubiça".