ESQUISITICE
me foi contado
por gente de dentro
---------------------------
são 12h07min.
-
Conto real, em cinco atos:
-----------------------------------
Qualquer semelhança com algo que você conheça é mera coincidência.
-
PRIMEIRO ATO:
-----------------------
Alguns dias antes de uma reunião decisiva, clima confuso, uma figura importante pediu um encontro com um pequeno grupo dirigente. Lá, reiterou o apoio ao Pupilo, internamente. Mas, pediu que o pequeno grupo dirigente influenciasse os demais e não referendasse o seu Pupilo na reunião decisiva.
-
SEGUNDO ATO:
----------------------
Pupilo avisado. Pupilo enfurecido. Traição.
Pupilo, então motivado pelo sentimento de cobrança da gratidão, mas sempre fiel escudeiro, procura a figura importante e endurece a prosa. Depois de ver que a roupa estava branca novamente, volta -no dia seguinte- ao pequeno grupo dirigente e alega ter sido um blefe. Não foi aceito.
-
TERCEIRO ATO:
----------------------
Na abertura da reunião decisiva, poucos dias depois, alguém "inadvertidamente" pediu a leitura de um livro grosso de capa preta onde haviam sido registradas as desventuras daquela reunião anterior com o pequeno grupo dirigente. Má idéia, talvez. A figura importante empalideceu e indagou alguns com o movimento circular da cabeça e com olhares fulminantes. Voto aberto, combinado não sai caro, o Pupilo ganhou.
-
QUARTO ATO:
-------------------
A figura importante, em silêncio provacativo, deu um sinal verde para que outro grupo da casa vizinha faça feijão pelas mãos dela, que fica melhor. Gato subiu no telhado.
-
QUINTO ATO:
------------------
O Pupilo já sabe e não se abate, estimulado pelo pequeno grupo dirigente. Mas já açucarou o café em 2 xícaras.
A) café não se mistura com feijão, a não ser proposital;
B) café se toma com quem quer e quando quer.
O gato (do telhado) está ressabiado, não mia.