sábado, 17 de maio de 2008

ANGRENSE NA ONU
---------------------------
17h28min.
INFORMAÇÃO
--------------------
O amigo ambientalista IVAN MARCELO, representante do Instituo Sócio-Ambiental da Baía da Ilha Grande (ISABI), está de malas prontas para viajar amanhã cedo (18/05) para a Alemanha e, possivelmente, Estados Unidos. Ivan é também membro permanente e ativo do Fórum Brasileiro de Ongs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FBOMS), e compõe uma grande comitiva que discutirá na Convenção das Partes das ORGANIZAÇÕES DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU), denominada COP-9, assuntos extremamente relevantes para a nação brasileira. A pauta da Convenção da Diversidade Biológica (CDB), é a seguinte:
> Acordo Brasil-Alemanha sobre transferência de tecnologia nuclear;
> Discussão sobre Agro-Biocombustível (etanol).
A Alemanha pretende apresentar uma Proposta de Modificação de Acordo, que prevê, ao invés de transferência de tecnologia nuclear, o fornecimento de tecnologia para construções de hidrelétricas, e um meio de compra do etanol brasileiro.
O retorno da comitiva brasileira, está previsto para 02 de Junho.
Os representantes do segmento do qual o amigo IVAN MARCELO pertence, apresentarão propostas em defesa do etanol brasileiro, desde que sejam resguardadas algumas imprescindíveis obrigações, tais como: cultivo racional do plantio da cana-de-açúcar, incentivo a agricultura de negócio familiar, distribuição justa de terras (regularização fundiária), incentivos governamentais ao pequeno produtor, observação com o trabalho infantil e o trabalho escravo, entre tantos outros cuidados.
IVAN MARCELO, procurará meios de fazer contatos diários comigo para que eu possa ir atualizando -em tempo real- este singelo BLOG de Opinião, informando aos meus amigos e admiradores leitores sobre o desenvolvimento dos debates, no Evento da ONU.