quinta-feira, 10 de julho de 2008

DINHEIRO À VISTA
------------------------------
14h48min.
JOGO POLÍTICO
-----------------------
Estou atento na Torre de Vigília em relação ao jogo eleitoral onde se decidirá o sucessor do Prefeito e os sucessores ou não dos vereadores, principalmente em Angra dos Reis. A cidade é importante dentro de qualquer contexto, mas tem sido alvo de molecagens de alguns meninos na política.
-
ARTICULAÇÃO
---------------------
O que se tem percebido agora e, acompanhado de informações de membros do staff do governo, é que algumas pessoas infiltradas em grupos políticos vizinhos ou em meios de comunicação diversos teriam acertado um qualquer com atores políticos da máquina para tentar -a qualquer custo- uma desestabilização de candidaturas adversárias. Sinceramente, isso não contribuí, embora reconheço que faça parte do jogo. Mas é necessário que haja um pouco mais de responsabilidade no que se busca esparramar pela cidade como fosse uma verdade única.
-
OPINIÃO
-------------
Ao que sei, e isso falo de cunho próprio, é que não há ninguém vendendo candidatura a ninguém, mas reconheço que há "algumas" tentativas de compra. As ofertas, ao que se sabe, estão à mesa.
Para quem foi oferecido, a resposta foi negativa, segundo consta. Já para quem ouviu o galo cantar mas não sabe onde, um pequeno percentual dessa suposta proposta agrada, e já estaria fechado o acordo se lhes já tivesse sido proposto. Detalhe: não precisa cantar, só basta assoviar. Então, desci para escrever essa anotação como o farei todas as vezes que considerar necessário, e agora subo novamente para a Torre de Vigília, de onde vejo e ouço bastante coisa. Democracia é isso. Ao jog.