PORTO DE ANGRA
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9h46min.
DESENVOLVIMENTO
ECONÔMICO
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Toda cidade que dispõe de um Porto, habitualmente, o têm como um dos principais pilares e alavancadores da sua economia. A maior parte de toda a produção nacional é escoada pelos portos. O Porto de Angra dos Reis, por exemplo, movimentou -entre os anos de 1998/200- algo em torno de 500 mil toneladas, com dois mil homens trabalhando. Em tempos atuais, não tendo havido qualquer investimento econômico significativo ou de capital político, a produção portuária angrense acusa um declínio, 85 mil toneladas, até junho do ano corrente, 2008, conforme informa o Sindicato dos Arrumadores Portuáriuos de Angra. Segundo revistas e sites especializados no setor, a mão-de-obra portuária de Angra dos Reis é considerada a quarta melhor do Brasil, sendo a primeira do estado do Rio de Janeiro.
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CONCURSO PÚBLICO
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Há uma previsão para a realização de Concurso Público para a contratação de trabalhadores portuários, para a cidade de Angra dos Reis, nos próximos três anos, a exemplo dos portos de Vitória e da Bahia.
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CARGA
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Há algumas articulações para o aumento da produção portuária, mas os sindicatos de atuação dessa orla portuária entendem que a tábua de salvação do porto angrense deverá ser mesmo é a atividade de off-shore. Para isso, é imperioso que os gestores públicos se dêem conta da importância de se envolver nessa discussão. Vale dizer que, até hoje nenhuma Audiência Pública foi trazida para o âmbito do município para discutir, por exemplo, a questão do Gás do Campo de Mexilhão, na Bacia de Santos.
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DEFICIÊNCIAS
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> Dragagem da Área de Balizamento dos Navios
> Construção do Terceiro Berço
> Melhorar os modais, rodoviário e aquático
> Definir e dar funcionalidade as Áreas de Retroporto
> Ter entusiasmo e disposição política para incremento do negócio