ABUSO DE PODER ECONÔMICO
--------------------------------------------
09h54min.
OBSERVAÇÃO
--------------------
É natural que durante as eleições brasileiras sejam percebidos sinais muito claros de abuso de poder econômico, por conta de vários candidatos, motivo pelo qual transbordam denúncias na Justiça Eleitoral, tendo havido -inclusive- algumas severas punições por todo o país.
-
EM ANGRA
----------------
Basta uma circulada pelos bairros do município angrense para se perceber sinais de riqueza na campanha de alguns parcos candidatos, principalmente a vereador. Se o interessado resolver dar uma paradinha, (não demora nada), e puxar um bate papo com os cabos eleitorais será percebido que a coisa se torna ainda mais grave, com pagamentos sendo feitos -segundo consta- em espécie, com valores diferenciados calculados de acordo com a avaliação subjetiva do peso político de cada um. Detalhe: pagos rigorosamente em dia, sem a emissão de qualquer recibo.
-
OPINIÃO
--------------
O TRE precisa exercer com mais atenção a sua fiscalização e desenvolver uma técncica de leitura que busca as entrelinhas do fato. A disputa do pleito fica desigual, prejudicando o princípio da democracia e da isonomia, em face desse absurdo abuso de poder econômico.