GOVERNO TUCA JORDÃO
-------------------------------------
11horas
OBSERVAÇÃO
--------------------
Na leitura que tenho procedido habitualmente, embora em espaços de tempo maiores do que costumeiramente o fazia, ainda não me permitiu o acesso a qualquer informação dos amigos blogueiros de Angra -pode ser perfeitamente por descuido meu- quanto ao que se propõe em termos de modelo de gestão pública a ser implantado pelo prefeito proclamado eleito, TUCA JORDÃO.
Alguns questionamentos me povoam a mente, tais como:
A) A manutenção do excesso da transferência de recursos públicos para entidades sem fins lucrativos, à título de convênios, normalmente apadrinhados por algum político de plantão, terá ênfase?.
B) O excesso de imóveis alugados pela Prefeitura, terá ênfase?
C) O volume de recursos aplicados em propaganda institucional, na crescente, terá ênfase?
D) A construção de uma nova sede administrativa inteligente e integrada da Prefeitura, terá ênfase?
E) A desmobilização do excesso de pessoas morando em áreas de risco, com a implantação de uma política habitacional séria, terá ênfase?
F) A construção de uma política séria que busque a modernização do porto, aliado a uma política de integração porto-cidade, terá ênfase?
G) A realização do entreposto pesqueiro, aliado a construção de uma fábrica de farinha de peixe, terá ênfase?
H) A modernização do transporte aquaviário, dando conforto e segurança aos inúmeros ilhéus e turistas, terá ênfase?
I) A confecção de uma política de ações públicas corretivas para desafogar o tráfego, principalmente no centro da cidade e no bairro da Japuíba, terá ênfase?
J) A inércia usual frente as oportunidades oferecidas com a questão energética do país, Gás e Petróleo, terá ênfase, ou uma reviravolta imediata e imprescindível?
-
Enfim, é preciso conhecer o modelo de gestão pública à ser implantado.´
É preciso conhecer os detalhes das novas ações que visem o desenvolvimento cultural e intelectual do nosso município.
É preciso conhecer os detalhes das novas ações que visam cobrar as contrapartidas sociais dos grandes empreendimentos instalados em nosso município.
É preciso conhecer os detalhes das novas ações que permitirão o arranjo ambiental sustentável, sem abrir mão do progresso e do desenvolvimento econômico necessário.
-
Sucesso ao novo governo
Volto agora para a Torre de Vigília.