terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O AMIGO MIZIARA
----------------------------
10h16min.
CONSIDERAÇÃO
------------------------
Não publicaria jamais uma nota triste acerca do falecimento do meu amigo MIZIARA, um dos mais importantes jornalistas do mundo, ultimamente morando em Angra dos Reis, tenho certeza de que ele jamais me perdoaria se assim o fizesse, mas é sobre o seu legado que eu quero me pautar.
-
"Há amigo mais chegado que um irmão"
Bíblia Sagrada
-
MIZIARA me servirá eternamente de fonte inesgotável de inspiração, um mestre que me agraciou com a oportunidade de aprender um pouco mais a cada novo encontro ou telefonema que dávamos um para o outro, cotidianamente.
-
Henry Ford, disse: "Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando tira os olhos do alvo".
-
Certamente o amigo MIZIARA conhecia a profundidade do pensamento desse vencedor, pois jamais o vi desistir de investir naquilo que acreditava e nunca permitiu que da sua boca saísse qualquer palavra de desestímulo. O amigo MIZIARA sempre esteve a frente do seu tempo e jamais considerou sequer a possibilidade de não expor com clareza a sua versão inteligente dos fatos, de noticicar a essência da matéria. A verdade nua e crua, afinal esse sempre foi o seu alvo. Um homem dedicado a família. Um homem de raro conhecimento e companheiro da boa prosa.
-
Em seu livro, Man's Search for Meaning, Viktor Frankl escreveu estas palavras surpreendentes: "Os que viveram nos campos de concentração podem lembrar-se dos homens que andavam pelos alojamentos consolando outros, dando-lhes seu último pedaço de pão. Eles podem ter sido poucos em número, mas oferecem prova suficiente de que tudo pode ser tirado de um indivíduo menos uma coisa: a liberdade final de escolher sua própria atitude em qualquer situação, de escolher o seu próprio destino".
-
O amigo MIZIARA, nos priva das suas observações diárias, da notícia dada quase que em prosa e verso, com interesse coletivo, todas as sextas-feiras, mas nos deixa a certeza de que é sempre possível acreditar num alvorecer melhor.
-
Á sua esposa, DANIELLE AFFIF, por quem pude testemunhar o amigo MIZIARA declarando o seu amor incondicional, todos os dias, assim como aos seus filhos, meus sinceros sentimentos.
-
Com o falecimento do amigo MIZIARA, perde o momento...ganha a história.