segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

AVISO AOS NAVEGANTES
------------------------------------

12/01/09
03h13min.
--------------

DE OLHO NO MAR
--------------------------

uma pratica rotineira que vem sendo cometida no maravilhoso mar da nossa amada Baía da Ilha Grande, onde comprovadamente navega o maior numero de lanchas do país, assim como o município angrense desponta tendo a maior concentração de marinas do Brasil, que é a troca de funções; ou seja, o marinheiro (que ainda não teve a sua profissão regulamentada) acompanha o patrão (por ofício) e para segurar o abacaxi (caso exista), mas quem conduz a embarcação -em parte considerável das vezes- é o chefe- que normalmente sequer tem habilitação para isso.
Após curtir um dia de praia, regado a bebidas alcolicas, ainda tem a balada, a noite. Mais bebida. No retorno, pode haver um acidente. E o pior, há casos em que o marinheiro também se serve de uma bebida, "afinal ninguém é de ferro", me disse um.
Mas, botem a barbinha de molho, senhores navegantes.
A CAPITANIA DOS PORTOS,
em vários lugares, já está se utilizando do bafômetro e a punição é das mais desagradáveis. Assim, uma dose a mais de responsabilidade não é ruim para ninguém. E fica combinado assim, o marinheiro trabalha e o patrão se diverte, sem problemas, desde que cada um compreenda bem o seu limite nesse momento. Depois, o marinheiro sempre tem a forra. E o melhor, ninguém se machuca.
Parabéns a CAPITANIA DOS PORTOS, excelente medida preventiva.