sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

FEAM: DISPUTA PELA PRESIDENCIA

A FUNDAÇÃO ELETRONUCLEAR DE ASSISTENCIA MÉDICA (FEAM), responsável pelo HOSPITAL DE PRAIA BRAVA, em Angra dos Reis, está com o cargo de Presidente vago. A disputa está acirrada nos bastidores, envolvendo indicações e interferencias de caciques de grosso calibre com atuação direta em Brasília/DF. Não há dúvidas de que o cargo é de suma importancia estratégica para qualquer político, dispondo de excelente orçamento, dando visibilidade publicitária e com grande capacidade para desenvolver trabalho social.
-
O atual secretário municipal de saúde angrense, ADILSON BERNARDO, já presidiu a Fundação. Assim também, como o recém eleito vereador, o médico petista, ÍLSON PEIXOTO.
-
Segundo informações, a ex-vereadora, CONCEIÇÃO RABHA, teria sido convidada para ocupar o cargo, tão logo saiu com grande representatividade das urnas nas últimas eleições, quando disputou a Prefeitura com o PMDB, perdendo por uma diferença praticamente irrisória de votos. Ela declinou do convite, afirmando não ter o perfil adequado para tal função.
-
A vacância chamou a atenção demais e dividiu grupos de poder na briga pela vaga. Estão na disputa, nesse momento, CARLOS VASCONCELOS, médico sanitarista e muito respeitado pelos companheiros de trabalho, além do senhor DIDÁCIO, ex-prefeito de Rio Claro/RJ, o que seria -inclusive- uma imposição do PMDB/Rio. A decisão, ou a batata quente- como dizem alguns, está nas mãos do Presidente da Eletronuclear, sr. OTTO- que, se demorar muito à decidir, poderá acabar por permitir que outros novos nomes surjam na disputa.
30/01/09
15h56min.
adelsonpimenta@ig.com.br