sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

NOVOS VEREADORES
-----------------------------------

02/01/09
16h58min.
---------------


ANÁLISE
-------------

C
reio que esta legislatura tem ingredientes para ser superior a passada, em Angra dos Reis/RJ. A renovação na Casa foi bastante acentuada e nada melhor do que novas mentes e novos projetos para ver se a máquina passa a ser um pouco mais azeitada, a ter um pouco mais de ouvidos a sociedade.
-
PARENTE
É
de uma capacidade louvável em detectar problemas na sociedade. Dialoga bem e no bairro onde reside, conhece as pessoas pelo nome e sabe onde moram. Contribuiu muito com o municípío, há tempos, quando elaborou de próprio punho o mapa de arruamento do bairro de Mambucaba e Perequê, cedendo à Prefeitura, de onde -então- se pôde constituir o mapaeamento que hoje existe, atualizado. Foi sub-prefeito na gestão passada e, a julgar pelo resultado das urnas, aprovado. Desenvolve grande trabalho social na região e não costuma abrir mão da independência dos seus atos. Poderá surpreender, certamente.
-
ZÉ ANTONIO
D
otado de uma oratória das mais envolventes e profundo estudioso da vida política da cidade. Foi coordenador de algumas outras candidaturas no passado e contribuiu decisivamente com outras, indiretamente. Conhece bem os bastidores do jogo e sabe enxergar onde poucos vêem. Costuma também manter uma posição mais em defesa do seu próprio ponto de vista, sendo pouco influenciado por outros. Certamente, poderá surpreender.
-
JORGE EDUARDO
Uma pessoa com amplo convívio social na cidade e membro de uma família bastante tradicional. Foi sub-secetário de esportes na gestão passada, tendo sofrido pesados questionamentos da crítica e da opinião pública, sabendo superar com tranquilidade invejável. Se tomar o cuidado de se cercar de bons assessores e conseguir manter independência legislativa, poderá também ser uma grata surpresa.
-
LEANDRO SILVA
H
á algum tempo que vem demonstrando desenvoltura em busca dos seus objetivos. Dono uma eloquência respeitável, precisará superar o elevado grau de desconfiança dos principais membros do governo quanto a sua posição política Ficaram sequelas do processo eleitoral. Se tiver habilidade suficiente para não atrair mais inimigos e souber encaminhar as suas idéias e projetos, além de se cercar também de assessores competentes, poderá apresentar um balanço bastante positivo.
-
ÍLSON PEIXOTO
U
m dos poucos homens públicos que mais vi saber trabalhar com e em equipe. Tem grande experiência na vida pública, já tendo sido secretário de saúde. Se souber manter o direcionamento de seu mandato com o viés oposicionista que sua eleição requer, sem abrir mão de sentar à masa com o governo e apresentar seus projetos em benefício da municipalidade, poderá ser um dos grandes nomes dessa legislatura.
-
CORDEIRO
U
m líder comunitário nato e bom de debate, porém sem experiência suficiente na vida pública, o que não o impede de continuar a sua saga em defesa do quarto distrito, principalmente. De longe, um dos que mais atua nos fóruns de debate social do município, muito envolvido em todas as questões pertinentes. Se souber agregar valores técnicos ao seu mandato poderá se consolidar com um dos principais destaques políticos da oposição.