quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

PARTE DE UM E-MAIL
ENVIADO POR UM LEITOR
--------------------------------------

14/01/09
03h45min.
--------------

CORRESPONDENCIA
-----------------------------

U
m leitor de LEVY GASPARIAN me mandou um extenso e-mail, bastante interessante. Resolvi extrair uma pequena parte e postar aqui, simplesmente para que todos possam ver como este Modesto Blog de Opinião está alçando voos mais longinquos.
-
E-MAIL
(Resumo)
----------------


Em relação a questão portuária, tenho acompanhado este tema, dentre outros, a discussão meio que pública destes temas tomam um tempo que só homens de mídia podem dispor, o fato é que não estamos de bobeira, e entrando na onda do ‘’capo’’. Conheço de longa data algumas pessoas no ES , me disseram que a construção de mais um porto por lá é fundamentada, ou seja, lá eles constroem e por aqui temos mas não conseguimos estruturar, claro de diferentes fatores influenciam este processo, o triste é não ver a idéia brotar e germinar, parece que há uma força Quadriana(‘’forças ocultas’’) que cria uma névoa de estagnação, como o ‘’fog’’ londrino.

Mais forte que o fato de possuir uma estrada de ferro e um porto, temos as belezas encantadoras destas paragens.Um espetáculo da natureza.Que da mesma forma não conseguimos explorar de maneira mais eficaz e democrática.Haja visto exemplos de diversas outras cidades por esse Brasil afora.Onde o planejamento eficaz, aliado a uma infraestrutura de qualificação de mão de obra transforma esta atividade auto-sustentável e capaz de produzir riquezas nas classes de A a todos que estarão usufruindo, seja em lazer ou trabalho.

Estas e outras questões podem ser estudadas, acompanhadas e recriadas, principalmente as que dão certo.

Estudo amigo, creio ser a única forma de transformar esta nação.Existem cidades pequenas que recebem investimento de grandes empresas de software, com a instalação de pequenas unidades fabris, pura e simplesmente por serem os jovens desta comunidades possuidores de conhecimentos técnicos, ou seja, cidades que investiram especificamente neste nicho.Só como exemplo das possibilidades.

Nenhum comentário: