segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

SOBRE JARBAS VASCONCELOS E O PMDB

A entrevista concedida à revista VEJA desta semana pelo senador JARBAS VASCONCELLOS, seguido pelo silêncio inescapável dos caciques nacionais da legenda, é algo simplesmente revelador. Já sabemos que o PMDB é um partido gigante, dividido, fisiologista, e importante no contexto nacional, mas a entrevista do senador traz luz aos bastidores dessa legenda que- se confirmada a veracidade dos relatos, em havendo a abertura de uma investigação séria- o país precisará deixar de só pensar e assistir, mas reagir com veemencia ao acinte nacional.Vejamos alguns trechos da sua entrevista:

O PMDB E A CORRUPÇÃO
"Alguns ainda buscam o prestígio político. Mas a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelos quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral. A corrupção está impregnada em todos os partidos. Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção"
-
"Hoje o PMDB é um partido sem bandeiras, sem propostas, sem norte. É uma confederação de líderes regionais, cada um com o seu interesse, sendo que mais de 90% deles praticam o clientelismo, de olho principalmente nos cargos"
-
Fonte: O GLOBO
16/02/09
16h06min.
adelsonpimenta@ig.com.br