terça-feira, 10 de março de 2009

E ASSIM QUE SE ARTICULA UM GOVERNO

A Pprefeitura de Angra informa que o vice-prefeito, ESSIOMAR GOMES, acompanhado dos secretários de governo e de defesa civil, CARLOS ALEXANDRE, e o de atividades econômicas, ALEXANDRE TABET, estiveram reunidos com a subsecretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Dulce Ângela Procópio de Carvalho, no salão nobre da prefeitura. O diretor da Investe Rio, Luciano Velasco teria participado. Ao que parece a reunião teria sido proveitosa do ponto de vista de ter havido espaço para solicitações da prefeitura, como capacitação da mão-de-obra feminina, um pedido especial de Essiomar Gomes.
-
Seguindo a mesma linha, o secretário de Atividades Econômicas, Alexandre Tabet, teria solicitado a ajuda da secretaria de estado no sentido de interceder junto à Companhia Docas do Rio de Janeiro pela liberação de áreas de sua propriedade para receber investimentos. Ele ainda citou a morosidade dos órgãos ambientais na liberação de licenças para a instalação de empresas no município. Como no caso do polo industrial que está sendo criado pela prefeitura na Rodovia Mário Covas, numa área de 600 m² margeando a estrada.
FRASE
Não queremos acabar com as atividades portuárias, o que pretendemos é incrementar o nosso potencial, seja turístico, de indústria naval, de petróleo e gás, artesanato, entre outros que gerem renda e emprego para a população
Alexandre Tabet.
-
OPINIÃO
-----
Penso que a sub foi recebida pelo vice por que isso iguala o tamanho da prosa. Acredito que, de alguma forma, é uma tentativa de construção de diálogo- e que deve acontecer sempre, no sentido de se buscar mais investimentos para o município. Na agenda apresentada, segundo informa a Prefeitura, houve outras reivindicações, mas o que quero salientar é que entendo ser desse modo que se articula um governo, com todos os seus principais membros tendo força política para confabular. É um passo importante, que espero ser uma constante. E mais, que os nobres secretários consigam buscar novos parceiros para o desenvolvimento do município, sem se esquecer de uma regra: "quem muito se abaixa amostra a bunda". Por favor, senhores. Mãos à obra. Repito, não votei nesse prefeito, mas torço para que dê certo, caso contrário, serão mais quatro anos de atraso com a nossa história. E não sei se há mais reserva e paciência para isso.
10/03/09
21h37min.

adelsonpimenta@ig.com.br