domingo, 1 de março de 2009

JOGO ELEITORAL 2010

As fichas estão sendo jogadas à mesa, e os princiapais atores políticos da região da Costa Verde estão no processo- atuando nos bastidores. FERNANDO JORDÃO poderá fazer dobradinha com ESSIOMAR GOMES, o primeiro à federal e o segundo à estadual. Porém, há um clima pesado de desconfiança, entre ambos. FERNANDO JORDÃO fez muitas amizades e é tido como uma grande liderança política na região, logo, despertando o interesse de alguns caciques da mesma e até de legendas vizinhas. Ou seja, essa dobradinha com ESSIOMAR poderá vir à ser a ofial, mas não a oficiosa. ESSIOMAR GOMES, por seu histórico escrito nas eleições passadas, não é muito diferente- pois costuma, cada vez que vem de uma reunião no Rio de Janeiro, trazer uma nova dobradinha. Nas últimas eleições tinha, no mínimo, umas quatro.
-
AURÉLIO MARQUES, que provavelmente será candidato à estadual- embora esteja sendo sondado por alguns partidos para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, deverá dobrar com LUIZ SÉRGIO. Não posso afirmar que a história ganhe capítulos muito distintos dos que estão contados acima.
-
A região tem ainda os nomes do ex-prefeito paratiense, ZÉ CLAUDIO (que poderá fechar com FERNANDO JORDÃO), e também do líder político paratiense, CAZÉ, à estadual. Além disso, é preciso considerar os nomes de Mangaratiba, AARÃO, e de Rio Claro, DIDÁCIO.
-
É importante destacar que, embora de partidos- ou de maneiras antagônicas de se conduzir politicamente, todos os nomes envolvidos são do grupo político de SÉRGIO CABRAL.
Ainda que alguns tenham a necessidade de disfarçar a publicidade disso.
O jogo está sendo jogado, e espero que a região ganhe com essas pretensões, se for possível que isso aconteça.
01/02/09
11h18min.

adelsonpimenta@ig.com.br