No blog do vereador angrense CORDEIRO/PT, há uma informação de sua participação numa reunião com alguns diretores da Petrobrás, no Rio de Janeiro, onde teria ido tratar "da dinâmica à ser apresentada na Audiência Pública do Pré-Sal", organizado pela Comissão Provisória da Câmara Municipal.
Leia o resumo:
Estrella adiantou que a Petrobras ainda não escolheu o local que será utilizado como base para as operações na Bacia de Santos. Angra dos Reis é uma das áreas que pode ser escolhida para estas atividades. (cordeirovereador.blogspot.com)
OPINIÃO
-------------
Lamento em informá-lo nobre vereador, lho sonegaram alguma informação, ou preferiram contar uma meia-verdade. A Petrobrás já vem trabalhando há muito tempo nas questões que cercam esse empreendimento de extração, por exemplo, quando apresentado, no Seminário Municipal que discutiu as questões econômicas do município pelas atividades portuárias, o Diretor de logística da mesma Petrobrás, BILLY GRAHM, após uma bela exposição do projeto para as bases de apoio off-shore, foi categórico em afirmar que "a cidade de Angra dos Reis não estava incluída no Plano Diretor de Logística da Petrobrás como Base de Apoio Off-Shore às operações do Campo de Mexilhão, na Bacia de Santos", disse. Outrossim, entendo o esforço do nobre edil em franquear um debate mais aberto, mas- repito: essa Audiência Pública, promovida pela Câmara Municipal, pode estar se dando de forma preciptada, na evolução dos seus trabalhos. Torço, honestamente para que logre êxito, e que não sirva apenas de palanque para a Petrobrás se mostrar como o mocinho da história. Existem muitos e maiores interesses envolvidos na execução desse projeto, e nunca houve, por parte da empresa, uma só Audiência Pública para a discussão dos interesses do município na elaboração e aprovação do EIA-RIMA, que tivesse acontecido em Angra mesmo. E mais, anotem aí, o Petróleo do Campo de Peregrino, é outro assunto do qual estamos gentilmente sendo postos para fora, chegaram ao ponto de excluir a Ilha Grande do mapa apresentado na Audiência Pública de referência, em Búzios. Se liga pessoal, ideologia não é pragmatismo. Torçam, todos, para que eu esteja absurdamente errado.
12/03/09
15horas