sexta-feira, 6 de março de 2009

RETIFICAÇÃO DA PMAR, APÓS CRÍTICA DESTE BLOG

NOTA OFICIAL RECEBIDA
---------------------------------------


Boa tarde, retificado de matéria do dia 04/03.
Obrigado.

Construções irregulares são demolidas
Choque de ordem da Prefeitura de Angra irá continuar

A Prefeitura de Angra realizou nesta terça-feira, 3, uma ação de demolição de construções irregulares em Caetés. As habitações foram construídas, nos últimos seis meses, às margens da Rio-Santos, em uma área do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit). Sete barracos foram demolidos. De acordo com o subsecretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando César Pereira, a medida faz parte da postura de ordenamento adotada pela gestão municipal.

Os ocupantes retirados receberam passagens para retornarem aos seus locais de origem, além de acompanhamento da Secretaria de Ação Social. A maioria dos ocupantes era do município do Rio de Janeiro, de locais como Rocinha, Vidgal e Santa Cruz. Havia também pessoas da Bahia e do próprio município de Angra. Os móveis foram levados ao depósito municipal para que seus proprietários possam buscá-los assim que puderem.

OPINIÃO

É razoável que uma NOTA seja expedida sem a pressa costumeira em dar a informação, mas sim com o cuidado requerido em tais circunstâncias. Eu estou e continuarei vigilante com as questões da municipalidade. Obviamente que, em procedendo o prazo de apenas seis meses em que as construções citas teriam sido erguidas, e tendo havido -conforme consta na retificação- ações da prefeitura anteriormente, isso ameiza o potencial da crítica, mas não a desqualifica. Ao contrário, que sirva de alerta aos responsáveis pela ordem pública, que este Blog cumpre o seu papel de controle social.

06/03/09

14h23min.

adelsonpimenta@ig.com.br