quarta-feira, 4 de março de 2009

TENENTE LORETTI

SUGESTÃO À TURISANGRA
----------------------------------
Turismo com qualidade é aquele que se empreende colhendo e criando histórias. Nesse sentido, creio que a implantação da TURISANGRA contribuiu -num primeiro instante- para organizar a parte administrativa do setor, em Angra dos Reis. Doravante, é definir e executar um planejamento mais audacioso capaz de resgatar do campo das possibilidades, o fruto verdadeiro de um setor que só cresce e gera divisas, sem poluir. Assim, na pretensão de ofertar a minha modesta colaboração, sugiro ao presidente da TURISANGRA, que busque uma interlocução com o governo do estado, junto ao comando do Corpo de Bombeiros -principalmente- para que se encontre um caminho onde a PREFEITURA possa administrar a embarcação Tenente LORETTI, que está a serviço dos militares, subjugada em seu valor cultural-histórico para esse país.
A embarcação:
Trata-se do "Tenente Loretti", um velho barco cargueiro, de madeira, construído em 1910, que pertencia à Marinha Brasileira e que depois foi doado ao Governo do Estado e levado pra Ilha Grande em 1937.Operou no transporte de material e mantimentos para a construção do presídio de Dois Rios. Participou de várias missões de salvamento e resgate e serviu ao presídio Cândido Mendes no transporte de soldados, presidiários, alimentos, combustíveis e cargas diversas. Transportou muitos turistas e moradores da ilha. Presenciou mortes e nascimentos.
Atualmente serve ao Corpo de Bombeiros, o que -a meu ver- dentro do contexto, é um desserviço para com o legado dessa nação.
Trata-se de mais uma sugestão minha, entre tantas outras- igualmente importantes.
-
GRÁTIS
tem outros valores, e não custa nada
04/03/09
17h22min.