Não será mais possível para o presidente da empresa Eletronuclear disfarçar as aparências. Segundo informações deste blog, o assunto conversado nos cochicholos da empresa nunca é outro, senão este- e afirmam que não há a menor possibilidade de haver acordo entre a empresa e a Prefeitura de Angra- nos números apresentados pelo governo municpal. Na verdade, há mesmo é um profundo descontentamento com o que estão chamando de "impetuosidade" de Vossa Excelência. Teria se manifestado assim uma pessoa muito próxima do Presidente da empresa. Entretanto, não me dei por vencido com tal chorumela, e fiz alguns contatos para saber o tamanho desse fosso entre uma coisa e outra; pasmem, é abissal a diferença de propósitos- nesse caso.
22/04/09
04h08min.
adelsonpimenta@ig.com.br
A empresa não tem a menor intenção de negociar nesses parâmetros, e a Prefeitura -por sua vez- espera, dividida entre a calma e o desespero.
O repasse do FPM diminuiu (como postado em matéria abaixo); o acordo com a Petrobonus babou- e pior que isso será sair "ileso" desse furacão em que o município foi acometido; as transferências previstas pelo PAC emperram por burocracia e incompetência de setores do Governo Federal, principalmente; a taxa de desemprego cresce e o mercado interno perde sua capacidade de produção e, com isso, repassa menos ICMS; o LULA ainda diminuiu o IPI (graças a DEUS ) de vários produtos que incidem sobre a receita municipal; enfim, e é nisso que a Eletronuclear estaria apostando. Essa "grana" é necessária, mas terá que vir redondinha e não quadrada como quer a Eletronuclear que, por sua vez, aposta alto no caldeirão político dessa fração, e vai torrando a paciência de muitos na tentativa de baixar o volume de voz do governo, que estaria muito alto ("diria até que ensurdecedor") - "e assim é muito difícil sentar à mesa e conversar", teria dito um dirigente nuclear. Enquanto isso, vários projetos condicionados pelo Prefeito a essa negociação ficam parados, e a municipalidade, hospedeira da Usina e mantenedora da máquina pública vai contando gotas- até que o bom senso chegue à mesa desses homens. A Eletronuclear está esticando a corda, mas nessa o Presidente corre até o risco de cair, muito mais que o Prefeito- sob essas circunstâncias.22/04/09
04h08min.
adelsonpimenta@ig.com.br