terça-feira, 28 de abril de 2009

STF PODERÁ INTERVIR NA SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA

Talvez aí sim se encaixe melhor a proposta do Ministro JOAQUIM BARBOSA, quando falou para o Presidente do Supremo Tribunal Federal, GILMAR MENDES, andar mais pelas ruas, por que fica realmente mais fácil dialogar com a massa. Qualquer avaliação séria que se faça nesse país constatará que enquanto deputados choram na Tribuna da Câmara para manter as suas regalias e dividir benesses do cargo com "amigos", a população vive as mínguas nas filas de hospitais por esse Brasil de meu Deus. Há casos tão gritantes, que beira a incredulidade. Pois bem, agora, segundo matéria do UOL/Folha (AQUI), o STF discute a intervenção da justiça no sistema de saúde pública do Brasil. Diz um trecho da matéria:
-
"Garantir o atendimento ao paciente e coibir arbitrariedades. Este foi o ponto em comum dos discursos proferidos nesta segunda-feira (27), na primeira de uma série de seis audiências públicas que o STF (Supremo Tribunal Federal) realizará sobre o SUS (Sistema Único de Saúde). O objetivo é buscar informações que possam subsidiar as várias ações que tramitam no Tribunal envolvendo, entre outras questões, fornecimento de medicamentos, suplementos alimentares e próteses, criação de vagas em UTIs, realização de cirurgias e fila de transplantes. "
-
Sugiro aos meus leitores que acessem a essa matéria (AQUI), leiam e entupam a caixa de entrada de e-mails do STF, dsos senhores ministros com sugestões e críticas sobre o assunto. Vamos lá pessoal, vamos dar um empurrãozinho para acabar com essa bandalha aí, do nosso país.
28/04/09 - 02h15min. - adelsonpimenta@ig.com.br - BLOG
Se você gostou deste blog, recomende-o à sua lista de contatos, por gentileza.