segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ILHABELA CITY - TERRA SEM LEI (Pela Leitora)

E-MAIL RECEBIDO
-------------------------
Estou chocada, Antes ouvia dizer que alguém foi assaltado ou furtado na Ilha, depois alguém próximo um amigo ou cliente foi assaltado na Ilha, e agora nós estamos sendo assaltados na Ilha. Segue em anexo algumas fotos das lojas que foram furtadas na rua do meio na Vila nesta manhã de 18 de agosto 2009, tiveram suas vitrines estilhaçadas e foram literalmente saqueadas. Uma vergonha até quando vamos ficar indiferentes a esta onda de violência e marginalidade que vem crescendo em Ilhabela. Temos que protestar, afinal moramos em uma cidade turística, onde este tipo de acontecimento prejudica e muito a imagem da cidade. Trabalho no ramo imobiliário e posso dizer que isto já vem refletindo diretamente no comportamento dos turistas e veranistas. Eles estão colocando suas casas à venda por conta dos assaltos e furtos constantes. Estamos perdendo nossa Ilha para os marginais e viciados, estou muito triste com esta situação. Freqüento a Ilha desde a infância e sou apaixonada por este lugar, vim morar aqui aos 24 (vinte quatro) anos de idade, em busca de qualidade de vida e segurança, com o sonho de construir minha vida e minha família aqui. Não me conformo com o fato, da cidade esta se tornando tão violenta. A falta de impunidade impera, só ouço noticias de assaltos e furtos, nunca de que os assaltantes foram pegos e punidos. Temos apenas uma porta de entrada na cidade que é a balsa, e estamos em uma Ilha, não é tão difícil assim implantarmos um sistema de policiamento ostensivo para prevenção e inibição deste tipo de ação marginal. Devemos adotar a postura de tolerância zero, como fizeram outras cidades.
Enfim gostaria de compartilhar com vocês a minha imensa indignação e profunda tristeza.
Kamila Ribeiro,
-
24/08/09 - 14h45min. - adelsonpimenta@ig.com.br - blog