domingo, 9 de agosto de 2009

LUCRA MUITO QUEM ANUNCIA NAS REDES SOCIAIS

Muito interessante a matéria do jornal 'O GLOBO', que se junta a diversas outras abordagens acerca da mesma pauta- de outros grandes meios de comunicação do país, no que tange ao sucesso obtido nas vendas pelas empresas que descobriram como é salutar investir nas redes sociais- pela internet. Entre elas, os grandes destaques são os blog's e os twitter's. Em todas as pesquisas sérias que vem sendo rotineiramente feitas, a constatação é ímpar- a de que cresce explosivamente o número de usuários da internet no Brasil, com grande interesse pelos blog's e pelos twitter's, e isso já é fato. Outro dado que ilustra bem essa anotação, é a de que os jovens quando ficam em casa passam 80% do tempo navegando pelo mundo virtual, sendo que 65% desse tempo é de contatos e leituras das redes sociais. Adicionado a esses números, está uma outra constatação também de que cresce a quantidade de lan houses abertas- sendo que a frequência maior tem se dado para acessos às redes sociais, mais do que para os jogos de que tanto gostam os adolescentes, principalmente. Ou seja, investir nos blog's e no twitter são excelentes oportunidades de bons negócios. Trazendo isso para um papo mais doméstico agora, sugiro que os empresários da região refaçam seus planos de investimento em mídias, e conheçam as redes sociais de cobertura regional -como está proposto este blog- que busca uma abordagem de assuntos que solidifaca-se num público-alvo economicamente ativo e formador de opinião, além de manter regularidade nos acessos- em ascendência cotidianamente, conforme mapa do google analytics.
-
10/08/09 - 00h10min. - adelsonpimenta@ig.com.br - blog - twitter