quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O BALANÇO DA 'FEIRA DE NEGÓCIOS' ESTÁ INCOMPLETO

Os organizadores da 'Feira Costa Verde Negócios' divulgaram um balanço, como de praxe, que impressona pelos números apresentados como tendo sido obtidos a partir de transações comerciais acontecidas no evento, em Angra dos Reis. Mas essa maquiagem só cobre metade do rosto; logo, há controvérsias. Eu não vou simplesmente contestar os números, pois não tenho elementos seguros o suficiente para denunciá-los como fantasiosos, pois até podem refletir o registro do caixa. Mas espera aí cara pálida, esses valores atendem ao município em que parte? Falemos então do outro lado desse rosto. Informa a NOTA Oficial:
-
Mais de 30 mil pessoas estiveram em Angra durante a realização da sexta edição da Costa Verde Negócios. Este ano, a feira movimentou cerca de R$2,5 milhões a curto, médio e longo prazos, em transações comerciais
-
No entanto, não há nessa mesma NOTA Oficial, ou em qualquer outra inserção publicitária do pós-evento qualquer demonstrativo que traga sobre os valores sugeridos quanto nominalmente foi arrecadado pelo município em ICMS e ISS, por exemplo. Não obstante, nem mesmo o custo da estrutura que teve como mentenedor o contribuinte angrense. Quantos, decididamente, empregos formais foram criados? Quantas novas empresas já abriram processo administrativo para se instalar em Angra? O que houve, corrijam-me se estiver errado, foi muita gente de Angra na Feira que, possivelmente, tenha efetuado alguma transação comercial com alguma empresa de fora; ao passo que,  essa- possa ter levado o dinheiro daqui. Sendo assim, por ter o emprego de dinheiro público na confecção desse citado evento, creio que a muitas informações que foram suprimidas, para que maquiadamente pudesse ser contado somente as meias-verdades. Infelizmente. Pergunto: onde estão os fiscais de renda do estado? Onde está a Receita Federal? Houve fiscalização sobre tais transações? Eu fico por aqui, e vocês me apresentem uma versão melhorada, por favor.
-