domingo, 3 de janeiro de 2010

ANGRA: PREFEITO CONCEDE ENTREVISTA COLETIVA

NOTA OFICIAL
(Por e-mail)
-------------------------
O prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão, concedeu entrevista coletiva na manhã deste domingo, para falar sobre a tragédia causada pelas fortes chuvas na cidade e a interdição, feita pelo Dnit, de um trecho da rodovia Rio-Santos. Ele disse que em apenas três dias o índice pluviométrico registrado foi superior a 500 mm. Também solicitou à Eletronuclear que fossem desligadas as usinas Angra 1 e 2, devido à interdição. “Respeito a decisão do Dnit, porque obviamente temos de preservar vidas e tentar atuar de modo preventivo o máximo possível”, afirmou. Segundo o prefeito, a coletiva foi agendada porque “há informações truncadas e eu preciso detalhar nossas últimas decisões”.



Sobre a interdição da Rio-Santos, próximo ao acesso de entrada da cidade, Tuca Jordão disse que técnicos da Prefeitura, em conjunto com profissionais do governo estadual, aplicaram uma “carga hidráulica” (teste) na fenda encontrada no morro da Sapinhatuba e constataram a gravidade do problema. Ele afirmou ainda que “infelizmente as previsões são para um verão com mais chuvas em nossa região”.


O prefeito informou também que a resposta dada pela Eletronuclear, ao pedido feito por telefone, “foi encaminhado mas que não há a necessidade agora para tal procedimento”. Tuca disse que não está pedindo bom senso à Eletronuclear, “mas a todos”. Ele agradeceu o apoio da Marinha do Brasil, pelo apoio dado através da Capitania dos Portos e do Colégio Naval, que disponibilizou suas instalações para auxiliar os atingidos pelas chuvas.


Segundo a primeira-dama, Alessandra Jordão, o telefone para os interessados em fazer doações aos desabrigados e desalojados é (24) 9999-6314.


Carlos Alexandre Soares (Secretário de Governo e de Defesa Civil) deu entrevista também. Na mesa também participou da coletiva  o coronel Jerri Pires, comandante do Grupamento de Bombeiros de Angra.
-
13h20min.        -          adelsonpimenta@ig.com.br