segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

ANGRA: RECONSTRUÇÃO E NÃO EXPLORAÇÃO


Pessoalmente, tenho um profundo respeito pela história das pessoas- por aquelas que são escritas na labuta de anos de vida e de conquistas. No entanto, isso nem de longe significa que eu concorde com todas as ações praticadas por cada um. Em Angra, não vejo momento e ocasião mais oportunos que este para se buscar um debate ainda mais amadurecido sobre a sua reconstrução necessária. Porém, li há pouco nos blogs da cidade, entre os quais o (-sacerdote-) que o bispo e deputado federal, MANOEL FERREIRA, e o ex-governador do Rio, GAROTINHO, nas próximas horas, estarão na sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus (Min. de Madureira) distribuindo 'cestas básicas'.  Honestamente, para mim, essa é uma sórdida tentativa de exploração política sobre a necessidade de famílias vitimadas por uma #tragédia, não sendo nada exemplar. Há, a meu ver, incontáveis outras formas de ajuda que essas pessoas podem dar que- dependendo do resultado obtido- naturalmente lhes serão conferidos créditos políticos, até mesmo a contribuição com as 'cestas básicas' poderiam atender a um outro expediente- menos apelativo. Noutra ocasião, por exemplo, no pós-tragédia de 2002, a mesma igreja contribuiu substancialmente com o município sem recorrer a tal desfaçatez. Isso faz parte do processo. Mas crer que nas 'cestas básicas' esteja um gatilho importante para arrebanhar votos é no mínimo uma pretensão à ser ignorada pela patuléia. Enfim, por educação prefiro não me estender nessa crítica, mas creio ter deixado claro meu pensamento em relação a essa atitude.
-
13h59min.      -          adelsonpimenta@ig.com.br