segunda-feira, 5 de abril de 2010

LULA NO 'CANAL LIVRE'

O presidente LULA em entrevista ao programa 'Canal Livre' da Band esteve muito à vontade, a meu ver e respondeu aos fracos questionamentos da banca de jornalistas da emissora e de quebra ainda fez campanha extemporânea para sua candidata, a Dilma. Homem público experiente e acostumado com as pegadinhas da imprensa, se desvencilhou fácil do que poderia lhe ser incômodo. Pecou a banca de jornalistas por não abordar os assuntos que realmente interessam à nação, senão as frivolidades costumeiras. Enfim. Narrei e comentei pelo meu twitter, e vou reproduzir alguns desses tópicos aqui:
(Leia de baixo para cima (sentido anti-horário)
--------------------------------------------------
  1. Lula fez o que quis e respondeu o que achou que deveria. Quanto as perguntas? Se haviam, ficaram pra outra oportunidade. Frente a frente é f...








  2. Lula ainda tira onda, aproveitando o espaço para fazer campanha extemporânea para a Dilma. O silêncio mórbido dos jornalistas impressiona.








  3. A pauta definida pelos jornalistas da Band para a entrevista de Lula está mais por fora que bunda de índio. Pô, me chamasse que eu faria +








  4. "Só 3 setores podem controlar a imprensa; na TV, o telespectador; no Rádio, o ouvinte; no jornal, o leitor"_ Lula. Pô ñ falou do blog (rs)








  5. Na boa, Lula já engoliu a banca de jornalistas da Band.








  6. O Datena na entrevista tá mais perdido que cueca em lua de mel. Pára meu!








  7. Ponto alto da entrevista: Lula está disposto. Ponto fraco: Os jornalistas não sabem o que perguntar.








  8. Pronto, o Mitre ao invés de formalizar logo a crítica que tem, pergunta sobre responsabilidades de Lula- se poderiam ficar p/ o próx. pres.b








  9. Lula fala sobre Honduras, mas ñ perguntam sobre o sistema da Venezuela, do Irã, os preços do gás na Bolívia, sobre o Sudão, enfim








  10. Não perguntaram (ainda ao -) sobre a eleição p/ Unesco; sobre os#Royalties; sobre as Agências Reguladoras,enfim- só perguntam trivialidades








  11. Lula põe na conta de um "Grupo Tripartite de Trabalho" o fato de ñ ter havido as Reformas Trabalhista e Sindical. Lavou as mãos.








  12. Olha, sinceramente, o Lula é escaldado na vida pública, e os jornalistas que o entrevistam deveriam saber o que perguntar- tão chutando








  13. Lula diz que a briga dos próximos gestores será pelos recursos da saúde com o fim da CPMF. Ah, reconheceu tbm que foi contra qdo. opositor








  14. Lula defende o aerolula e diz que o próximo presidente terá que comprar um ainda maior e melhor c/ + autonomia de vôo.








  15. Lula expõe bem o fato que o presidente brasileiro precisa arregaçar as mangas e pôr a mão no arado. Concordo!








  16. Lula debita em sua conta o fato de hoje haver (segundo ele) mais empresários multinacionais que noutro período da história.








  17. Lula usa os sapatos dos jornalistas como exemplo de como os bancos e o FMI ñ estavam de olho na fragilidade econômica deles mesmos. E aí? rs








  18. "Todos os países estão sofrendo com o desemprego, e o Brasil está nadando de braçada nessa área"_ Lula.








  19. Lula diz que vai cobrar dos países ricos o que eles estão fazendo para evitar que essa crise econômica mundial volte.








  20. "Não me pergunte que eu não sei"_ Lula respondendo o por quê de sua base (que é maioria) não ter aprovado a reforma Tributária.








  21. Lula põe na conta do governador de SP a não aprovação da sua reforma Tributária encaminhada ao Congresso. E aí PSDB, é isso mesmo?








  22. "Eu tentei 2 reformas tributárias nesse país"_ Lula, respondendo ao Mitre, agora na Band.








  23. Lula fala que o PAC 2 é para ajudar aos prefeitos do país. E aí, vc concorda? 








  24. Lula fala que investe forte na inovação tecnológica e na modernização industrial. E cita os entregadores de pizza- como uma revolução








  25. "Parece pouco, mas vc ñ acha que já é muito o fato eu ser o único presidente que ñ tem diploma universitário?"_ Lula.








  26. Lula diz que o PAC tem dotação orçamentária e projetos prontos "basta o próximo presidente querer". Porém, só 13% do PAC foi feito até agora








  27. Lula fala sobre as dragagens dos portos brasileiros- "só tinha 1 empresa que dragava, nós abrimos esse mercado brasileiro"








  28. "Nós estamos recuperando grande parte das estradas brasileiras"_ Lula. Pergunto: você que viaja por aí, concorda?








  29. Lula resp. ao Bóris Casoy (o preconceituoso contra os garis) sobre a infraestrutura precária do país. 








  30. Lula fala sobre a guerra do iraque, e que "até agora ninguém encontrou a arma química" (ref. ao papo sobre o Irã).








  31. Lula agora discorre sobre a 'aula' que tem dado ao mundo sobre como tratar a questão do Irã. Menos presidente!








  32. Lula disse que orientou Ahmadinejad a reconhecer o Holocausto!#Chupaessa








  33. "O Bush ficou 40min. discursando sobre a guerra no Iraque. Eu disse à ele: Presidente, meu problema ñ é c/ Iraque e sim c/ a fome no Brasil"








  34. "Eu estava numa reunião ao lado do Kofi Anan e quando o Bush chegou atrasado, todo mundo se levantou. Eu não"_ Lula, agora na Band








  35. "Eu acredito que o Brasil será em breve a 5° economia do mundo"_ Lula, agora na Band








  36. "Eu já me reuni + c/ dirigentes sindicais de outros países que os próprios presidentes de cada nação (sic)"_ Lula, agora na Band








  37. "Eu aprendi que ninguém respeita quem não se respeita (sobre como o Brasil deve se portar mundialmente)"_ Lula.








  38. "Estou convencido de que o século XXI é o século do Brasil"_ Lula agora na Band.-Leia meu twitter (twitter.com/adelsonpimenta