Assim li no blog do amigo vereador angrense de oposição,
ÍLSONPEIXOTO (PT):
Requerimento Nº 318/2010
Pela leitura, entendo que a matéria tenha sido rejeitada pelo voto dos governistas (maioria na Câmara). Nada demais até aqui, sendo parte do jogo democrático. No entanto, resolvi buscar este destaque para hipotecar uma modesta sugestão:
> Considerando o histórico de tragédias urbano-ambientais no município;
> Considerando a seriedade do trabalho dos guardiães da defesa Civil municipal;
> Considerando que o governo estabeleceu novas e importantes parcerias pelo monitoramento e estudos técnicos preventivos;
> Considerando que a busca da defesa Civil é pelo aumento da capacidade de respostas, inclusive com uma central de gerenciamento de crises; e enfim, com tantas outras soluções que se espera obter com este acréscimo que está sendo aparentemente bem construído na sede da Defesa Civil angrense, tenho a sugerir que o setor de engenharia do município (responsável pelo projeto) se dedique a apresentação de todas as informações técnicas a Comissão de Finanças e a de infraestrutura da Câmara municipal; bem como fica a sugestão para que o secretário da pasta reserve um dia com a Mesa Diretora da Casa Legislativa para esmiuçar os resultados que serão buscados pela Defesa Civil municipal quando houver as emergências, tão logo esteja concluído todo o projeto. Investir em Defesa Civil, principalmente em Angra, é sempre muito importante- a meu ver, e as instituições com que o Governo busca parcerias são do mais elevado grau de responsabilidade nacional. É minha modesta contribuição.
-
11h37min. - adelsonpimenta@ig.com.br