sábado, 11 de setembro de 2010

ANGRA EXPO: O DEBATE NÃO SE ESGOTA

Continua rendendo -e muito o debate na rede sobre o evento 'Angra Expo Cristã'. Trago um recorte de um Artigo escrito há um ano pelo respeitado Pastor EZEQUIAS AMÂNCIO -em seu blog, e a repercussão com ênfase ao debate pelos blogs. Dessa vez, o "PDT" e o "Sindicatão". 
Aos trabalhos:
Há um ano escrevia o Pr. Ezequias Amâncio
Da Igreja Batista Central na Japuíba
------------------------------------------
O que vemos multiplicando-se em todo o pais são os “picadeiros gospel”, encontros quase sempre financiados pelo poder público que atraem multidões enfeitizadas pelos cantores e bandas de maior sucesso na parada “evangélica”. Semana passada, Angra assistiu a mais uma edição do “Angra Expo”, agora uma feira de cultura, lazer e entretenimento, desde já destacando a real finalidade de seus encontros regados com muita música evangélica, vendas de livros de sucesso (que vão desde Spurgeon a Augusto Cury) e espaços para publicidade de firmas de pessoas que pertencem ao chamado terceiro setor, que são empresários privados identificados com marcas atrativos ao público igrejeiro.

Muitos dos crentes estiveram envolvidos em suas idas aos palcos internos e externos para aclamar os vendedores de CD´s e DVD´s com conteúdos rasos de profundidade bíblica (na maioria dos casos) e intenções reais de lucro pessoal. Trata-se do reino da Terra, a saciedade do prazer carnal e pressão por lucros cada vez mais infernais, mesmo em canções que falam do céu! Nesses “picadeiros” tudo vale a pena enquanto a alma cada vez mais é pequena! São ditos clichês de auto-ajuda, promessas mirabolantes de prosperidade material, mantras extravagantes, convites a pula-pulas irresponsáveis, e, como não poderia faltar uma e outra fala de tom politiqueiro e eleitoral (as eleições federais e estaduais estão se aproximando…). Enquanto isso, os “santos de plantão” não deixaram suas igrejas locais esvaziadas, vieram servir a Deus com seus irmãos, ouvindo a mensagem do mesmo pastor e cultuando o Deus não dos Valadões apenas, mas o Deus também (e sobretudo) dos “pobres de espírito”. Que o Senhor nos livre do espírito circense dos cantores e animadores de palco comprometidos com os valores cada vez mais mundanos das gravadoras gospel e que, também acene com juizo sobre os exploradores dos que não tem discernimento para julgar entre o “arroz e feijão” saudável que é servido semanalmente em suas igrejas do venenoso “caviar” dos promotores de Expo!
-
Nos badalados blogs angrenses o tom mantem-se em alta.
 Leia o Blog do PDT:


Leia também a fustigada que dá o Blog do Sindicatão:


-
20h50min.      -       adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: