quarta-feira, 13 de outubro de 2010

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

Sem a pretensão de ocupar o lugar dos profissionais que advogam a defesa de cada um dos acusados, não podia deixar de trazer à baila algo que me intriga; qual seja, o fato de haver um clima entre supostos assessores, setores da mídia e cidadãos comuns, em Angra, no que concerne a ávida pressa pela condenação da vereadora VILMA DOS SANTOS, privada de sua liberdade pela acusação de "coação de testemunhas" num processo de cunho eleitoral. Respeito e considero sadio o debate, mas não acho certo a condenação prévia. A emenda ficaria ainda pior se houvesse nesse enredo algum político ou vereador envolvido diretamente no açoite, o que ainda não tenho convicção. Senão vejamos a esclarecedora matéria de hoje do portal de notíocias 'IG': "Um terço dos deputados eleitos para a Alerj responde a processo". Recomendo a leitura. O título é link.

Entre os deputados que são réus, estão os três parlamentares mais cotados à Presidência da Alerj: Paulo Melo, Domingos Brazão e Edson Albertassi, todos do PMDB, além de outros nomes de uma infinidade de partidos políticos.

Leia um pequeno trecho da matéria:
-------------------------------------------
Além dos já citados, existem oito parlamentares que respondem a processos de improbidade administrativa. Chiquinho da Mangueira (PMDB), André Corrêa, Bernardo Rossi (PMDB) e Inês Pandeló (PT) são réus em duas ações do tipo cada um. A petista também é acusada de fazer propaganda eleitoral com recursos públicos e foi condenada a ressarcir os cofres públicos em R$ 15 mil. O valor é referente a um show feito pela prefeitura para o aniversário de Barra Mansa no período de eleições. À época, Pandeló era prefeita da cidade
-

Não que eu concorde com a condição judicial enfrentada pelos parlamentares; aliás, muito longe disso, mas estranho o fato de alguns atores do cenário político angrense empreenderem o lança-chamas contra a vereadora, mas se permitirem a um obsequiso arrefecimento quando se trata de olhar para a própria seara. E mais, por este viés articulado, nem mesmo os deputados podem ser condenados por antecipação, afinal a justiça existe é para isso.  Sou entusiasta da Lei 'Ficha Limpa', mas sei que ela deve servir à todos. Por fim, no que tange aos bastidores do poder local, percebo haver dois pesos e duas medidas. Ah, não fosse a sociedade de olhar atento, muitos desses se passariam por desapercebidos.
-
12h42min.          -          adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: