sábado, 20 de novembro de 2010

CASO PRATES: A REBORDOSA

O senador MMAGNO MALTA (PR-ES) defende que os donos da RBS (SC), afiliada da TV Globo, esclareçam o comentário de LUIZ CARLOS PRATES, que em seu quadro, no Jornal do Almoço, culpou as pessoas de baixa renda pelo trânsito nas estradas. Na ocasião, Prates usou termos como “miseráveis” e “desgraçados” para descrever os novos consumidores, que conseguem comprar automóveis pelo crédito fácil.

(...) traga aqui os donos e esse jornalista macho que ataca a honra das pessoas mais simples desse País sem o menor escrúpulo (...) Convoca os donos, faz uma denúncia na Anatel, no Ministério das Comunicações”, declarou o senador, sugerindo a senadora IDELI SALVATTI (PT-SC), que faça a proposta ao presidente da Casa. Segundo Malta, por se tratar de uma concessão pública, os donos da TV RBS (SC) e o jornalista devem esclarecer o fato. Malta fez o pedido durante o pronunciamento da senadora, que atacou Prates, em sessão nesta quinta-feira (18/11). Eu considero esse assunto tão grave, tão delicado (...) Um jornalista utilizando a concessão pública para fazer a propagação do preconceito contra as pessoas de menor poder aquisitivo, dos ‘miseráveis’, como ele denominou”, contestou Ideli.

Após a sugestão do senador, Ideli informou que pedirá que o Senado tome alguma medida, de acordo com a proposta de Malta. O senador PAULO PAIM (PT/RS), também concordou com a ideia.

Veja o vídeo, quando o comentarista da RBS/SC
culpa "pobres" pelo trânsito (-aqui-)

Fonte: 'Comunique-se'
-
01h39min.              -             adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: