terça-feira, 21 de dezembro de 2010

AGORA FOI NA REVISTA 'VIP'

UMA ILHA PARA CHAMAR DE SUA
( Finalmente uma matéria positiva)
Link -aqui-
------------------------------------------------------

Tomar sol em um barco em Angra dos Reis ou virar uma caipirinha em uma ilha de Paraty não é algo exclusivo para pilotos de Fórmula 1 ou ricos em iates. Com a mesma grana que você gastaria em uma trip de fim de ano hospedando-se em hotel, é possível alugar um barco para curtir tranquilamente a natureza das ilhas, ir às baladas em Angra ou esbaldar-se em restaurantes de frutos do mar sem tirar os pés da água. Tudo isso bem longe das muvucas das escunas que tocam músicas de axé do ano retrasado e costumam lotar praias e restaurantes da região.


Lagoa Azul (Ilha Grande)
Águas azuis e esverdeadas próximas a várias ilhas quase intocadas. A Lagoa Azul parece um aquário natural lotado de peixes. É ideal para mergulho. Mas vale o aviso: chegue bem cedo, antes das 10h. Depois, o lugar fica cheio de escunas e é quase impossível mergulhar por ali sem ser incomodado.

Île Beach Club
(Angra dos Reis)

A Île Beach Club faz as melhores baladas de Angra. Alternando festas entre as ilhas de Gipoia e Itanhangá, a casa promete receber DJs internacionais de house music neste verão. “Umas 6 da manhã, o sol nasce atrás do DJ. É algo bem parecido com Ibiza”, diz Dudu Detomi, sócio da casa. Segundo ele, nos próximos meses, haverá festas nos dias 29 ou 30 de dezembro e em 2 e 20 de janeiro. A entrada custa a partir de R$ 150 e há a opção com transfer marítimo saindo de Angra dos Reis. Onde: ilhas de Gipoia e Itanhangá, Angra dos Reis.Tel.: (24) 9915-8383. ile.art.br

Adicionar legenda
(Angra dos Reis)
Essa praia é um mar de barcos repletos de gatas abonadas e quase nuas. Em meio ao congestionamento de lanchas, veleiros e iates, um bom papo pode fazer você se dar bem. “Misturou sol e bebida, já era. As meninas mexem com quem está passando, é clima de verão total”, conta o designer Filipe Nogueira. Se bater a fome ou precisar de mais uma gelada, a tradição pede para você usar o rádio da sua embarcação e receber através de uma canoa-delivery bebidas, petiscos e até sushi.

(Paraty)
Muitas ilhas em Paraty são ideais para mergulho, como a Ilha Comprida e a Ilha dos Meros. O problema: a primeira lota de escunas e a segunda requer uma viagem de duas horas. A Ilha da Pescaria fica a 20 minutos de Paraty e até tem algumas escunas, mas dá para aproveitar a água calcária, quase azul, sem percebê-las. O próprio nome indica que o lugar é lotado de peixes. Aproveite os costões rochosos para mergulhar com snorkel nas áreas rasas.

(Ilha Grande)
Dizem que Lopes Mendes é a mais bonita das 2 mil praias de Angra dos Reis. Não há construções e, normalmente, pouca gente fica por lá. As ondas fortes proporcionam um raro pico de surfe na região. Como nenhum barco pode atracar, desembarque na Praia dos Mangues e percorra uma trilha de cerca de 20 minutos.

Não visite, compre sua ilha
Passear de barco por Angra dos Reis parece pouco para você? Então não perca a chance de ser dono de sua própria ilha. O site privateislands.com é um arquipélago de ofertas de ilhas nos sete mares dos quatro cantos do mundo. Quando a VIP visitou o site, pôde encontrar 26 pedaços de terra do Brasil à venda. Como uma ilha em Paraty com 40 mil metros quadrados e a dez minutos da cidade. O preço: R$ 13 milhões.
-
19h47min.      -       adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: