quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

NOTÍCIAS INCONCLUSAS

Alguns setores da mídia local e regional, a meu ver, se equivocam ao noticiar determinadas situações, ou eu é quem devo realmente buscar conhecer ainda mais à fundo alguns casos e acessar melhores conteúdos, que os que já faço. Senão, observem em alguns blogs e jornais, principalmente, a informação é a de que hoje (9) provavelmente será "julgado" o caso da VILMA, judicialmente. Todavia, até onde minha pouca instrução alcança, o que ocorre no Fórum da cidade é uma parte do procedimento em que as testemunhas de acusação estão sendo ouvidas, e que a vereadora acompanha. Toda essa questão corre em segredo de justiça.  Entendo (e posso estar redondamente desinformado) é que após essa fase, haverá em algum instante o espaço para que a defesa da vereadora seja procedida, com o direito constitucional do contraditório, assim como haverá a manifestação do Ministério Público. Em suma, é isso. Finalmente, vencidas todas as etapas processuais, a justiça deverá proferir uma sentença. Se essa versão que apresento -enquanto esforço de meu pouco entendimento jurídico- tiver ao menos um fundo de razão, cai a notícia de que a VILMA deverá ser julgada hoje ou amanhã, enfim. É preciso cuidado, para que o leitor não seja confundido -justamente por quem deve esclarecer. Em minha leitura não haveria julgamento algum hoje; logo, não poderia ter havido suspensão de datas para tal finalidade. Cabem opiniões.
-
18h38min.        -         adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: