segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SEDE PARTIDÁRIA

Há uma coisa que intriga nos municípios, que -neste caso- tratarei especificamente de Angra; qual seja, a desestruturação física dos partidos políticos. Há um 'Fundo Partidários' que deveria servir para atender, entre outras demandas, aos diretórios municipais. Mas, isso não tem ocorrido -de um modo geral. Veja, há relações nominais e composições registrados no Cartório Eleitoral, mas habitualmente não se encontra uma sede administrativa da legenda -no local. Na Câmara Municipal, por exemplo, há partidos com assento, mas sem uma base física. Por exemplo, o DEM, o PHS, o PR, desconheço; quanto ao PCdoB, tenho dúvidas. O PMDB, o PRB, e o PT tem. Ufa! Dos que não lograram êxito na disputa e/ou dos que estão se organizando, pelo que me lembre só oPSB tem (salvo engano); mas falta ao PTB, ao PDT, ao PSC, ao PSL, ao PSTU, ao PSDB, ao PSDC, ao PP, ao PPS, ao PV, e ao PTN, entre outros -enfim. Veja, se houve equívoco de minha parte quanto a alguma dessas apresentações, peço a gentileza que me escrevam -para que eu me corrija. Por fim, o que isso significa? Digo: -que não há um local de fácil identificação para que se possa acessar ao histórico do partido, que não há um local para deliberações partidárias próprias, tais como reuniões e assembléias, enfim. No fundo, sem a pretensão de cometer injustiças, pode ser subentendido que algumas legendas só existam de direito, mas não de fato -fisicamente, e talvez por isso a maior parte das convenções partidárias na cidade se dêem na Câmara, quando o charme seria na sede do próprio partido político. É do jogo?
-
02h37min.               -                adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: