quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

SERVIDOR PÚBLICO FALA

Acabo de receber a dica, e então ler o blog 'Panorama Angrense', a postagem sob o título: "0800 na Fiscalização". Recomendo a leitura! Em referência a denúncia recebida pelo blogueiro FELIPE NOGUEIRA, em seu facebook, repassada 'no ato' ao prefeito TUCA, na entrevista coletiva que este concedia à imprensa, quando o alcaide -imediatamente- resolveu checá-la -testando o serviço de atendimento às denúncias feitas a secretaria de meio ambiente. Procedia. Em certo trecho da postagem, o autor, ROBERTO BONI, se expressa assim:

4. O prefeito ao ligar para a fiscalização, se passando como denunciante, iria fazer uma denuncia falsa e não conseguiu porque o telefone estava quebrado! O que isso nos ensina? que o prefeito deve ordenar a compra de novos aparelhos e deve perguntar mais ao secretário porque as coisas não funcionam, ao invés de perder tempo fazendo pessoas de tolos e aumentando os gastos públicos, passando denuncia falsa, uma vez que a denuncia geraria a necessida de vistoria e, a julgar pela escassez de veículos que servem à Fiscalização, só serviria para perda de tempo que poderia ser gasto em outras ações e perda de dinheiro com combustíveis caríssimos e aluguéis exorbitantes de automóveis.
Noutro trecho, enfatiza: 
4. Se o senhor nunca soube de nossas necessidades precisa de pessoas ao seu lado que parem de florear as situações e comecem a demonstrar a verdade para que, numa dessas situações o senhor saiba o que falar, ao invés de ligar para telefones com defeito.

Longe de discordar da informação de falta de estrutura para o bom trabalho dos fiscais de meio ambiente, denunciada pelo servidor, sugiro à este que apresente cópia ou cite o número de uma 'Circular Interna', ou -quem sabe até mesmo de um Ofício que tenha sido formulado com tal notificação, quando este dirigiu o setor (conforme se expressa), já que isso ajudaria a entender que este ao menos fez sua parte. Por fim, ao ligar para o telefone, o prefeito não testava só o funcionamento do aparelho telefônico, mas também a qualidade do atendimento e a eficácia dos procedimentos necessários para acolher, dar seguimento e resposta à denúncia formulada. É preciso melhorar tudo, inclusive essa relação profissional; se não -todos pagam. As considerações do blogueiro são muito sérias e não só merecem como devem ser levadas à cabo.
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20h40min.         -         adelsonpimenta@ig.com.br

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