sábado, 15 de janeiro de 2011

ALIADOS SIM, NEGÓCIOS À PARTE

O prefeito de Angra, TUCA (PMDB), sabidamente, não é só membro do mesmo partido do governador do Rio, SÉRGIO CABRAL, mas é também aliado. Isso, em tese, seria o suficiente para resolver os problemas. Não é. Nas gestões passadas também houve caso semelhante, quando na primeira gestão do ex-prefeito da cidade FERNANDO JORDÃO, este era aliado do então governo GAROTINHO, e -em seu segundo mandato dirigiu o município como aliado do governador SÉRGIO CABRAL. Ele e seu staff creram que isso seria o suficiente para equacionar contenciosos administrativos de interesse coletivo. Não foi. Pois bem, o prazo legal para uma solução nestes moldes em relação a questão envolvendo a Cedae e o Saae, expirou. Relembremos que a conversa não começou agora. 

Leia o que o site oficial da Prefeitura anunciou em 13/07/07:
-------------------------------------------------------------------------------------
Clique na foto para ampliar

Nesse sentido, por avaliar que todas as tentativas possíveis de acordo prévio e amigável já tenham sido tentadas sem o êxito desejado, eu recomendo que o prefeito tome a rédea da prosa e faça essa discussão pessoalmente com o governador. O diálogo é sempre o melhor caminho; entretanto, não sendo possível, e havendo insistência do Estado com essa lengalenga, que só tem prejudicado a economia dos cofres municipais -então será hora de se buscar outros fóruns legais de intermediação para o caso. Por esta linha que proponho, não cabe esta previsão aprovada pelos vereadores e que consta no site oficial da Controladoria-Geral do Município, quando os recursos estimados para o Plano Diretor de Saneamento -foram suprimidos, tendo o serviço ficado à cargo do Estado. É a mesma coisa que botar a raposa para cuidar do galinheiro. 
Leiam, principalmente o programa de n° 1098:
Clique na foto para ampliá-la

Esta crítica (cortesia do blog) não serve de caça às bruxas, mas de alerta para que as autoridades do município se liguem no que está ocorrendo. Em particular, não percebo qualquer disposição do Sr. VICTER (Presidente da Cedae) em resolver esse negócio. Esta transação é comercial, e está bem acima dos interesses políticos, e talvez por isso as combinações partidárias que comentei inicialmente não tenham surtido o efeito desejado. Sendo assim, é hora de agir. Segundo soube, o prefeito TUCA parece ter lido as muitas postagens de referência ao assunto feitas por este blog, e divide com este autor o mesmo sentimento, e já começou a agir. Isso é importante, por que em jogo está primeiro o interesse da municipalidade. Este blog está atento à matéria. Cabem participações.
-
00h29min.     -       adelsonpimenta@ig.com.br  

Nenhum comentário: