quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

AINDA SOBRE A EDUCAÇÃO 'ESTADUAL'

PAUTA DO LEITOR
( E-mail recebido )
----------------------------------------
Caro Adelson

Não pude me conter em opinar sobre o caso da Coordenadoria do Estado 
e a ex-vereadora Conceição.

Trabalho em escola estadual e sei como essa mudança da coordenadoria para Volta Redonda vai nos atrapalhar a vida. Atuo em resolver problemas de professores, processos e qualquer coisa, damos uma corridinha “ali” na coordenadoria. 
Todos os processos de Aposentadoria, Licença Especial (Prêmio), Enquadramento por Formação, etc. dos professores e funcionários são enviados para a coordenadoria, que os encaminha para o Rio de Janeiro. A burocracia no Estado é muito grande e os processos costumam demorar bastante para serem atendidos. Eu mesma já fui inutilmente ao Rio atrás de um processo que no Sistema de Internet estava lá, mas o malote ainda não tinha saído daqui. Fiquei muito irritada na época. Imagine então com essa mudança para Volta Redonda, completamente fora de mão, muito distante, enfim. Se um processo não estiver lá, teremos que ir à sede no Rio de Janeiro, quanto tempo não perderemos? Por que não, pelo menos, removê-la para Itaguaí, Mangaratiba, sei lá, mas na reta, no caminho para a sede no Rio de Janeiro? 

Conceição R. já foi responsável pela coordenadoria e a geriu muito bem. 
A alegação do Governo Estadual é a diminuição de custos, mas tem a ver também com desmandos da administração anterior a esta. Como se nos quisessem castigar por pessoas indicadas politicamente por eles, governo. 
Se o salário baixíssimo, aviltante e humilhante de professora estadual não fosse necessário para complementar minha renda, jamais continuaria nessa Rede. A sensação é de que o patrão trabalha sempre contra nós, os servidores concursados. Sempre prejudicando, fazendo exigências de trabalho descabidas, negando direitos em lei, como o gozo da licença prêmio, e dando o mínimo do mínimo. Vejo meus colegas ainda mais desanimados do que eu, que nem estou em sala de aula, trabalhando apenas para não morrer de fome, com pouca dignidade. Nem vou falar do desinteresse dos alunos, que desestimula ainda mais, porque você já sabe e é uma reclamação inócua. 
Conceição é funcionária do Estado, não sei onde atua, se apenas na parte política, mas é uma grande força para nos ajudar. Por ser uma liderança conhecida, inteligente, poderia iniciar essa luta em Angra. Com certeza nos ajudaria e mais ainda a ela politicamente, pelas suas pretensões futuras. Para ela não seria difícil convencer os colegas a engrossar o coro dos descontentes com a mudança para VR. E convencer também os poderosos no Governo.
Abraços jornalísticos
Margareth

PS: Seu blog está cada vez melhor e próximo das áreas de interesses das pessoas. Acredito que seja por isso a onda de ataques contra sua pessoa. A inveja aflora e seu sucesso incomoda. Tem um pensamento chinês (acho que é) que diz: “Pelo número de inimigos é que meço o sucesso de uma pessoa”.
-
03h10min.       -          adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: