sábado, 25 de junho de 2011

EVENTO EVANGÉLICO NO CEAV

Olá, boa noite!
Estou me preparando para prestigiar -daqui a pouco, à partir das 18h30min., o grande evento cristão, da igreja Evangélica Assembléia de Deus, do Ministério de Madureira, em Angra, onde se comemora desde ontem (24), o XI Congresso da CIBE (Confederação de Irmãs Beneficentes), e o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil. Para o evento de hoje à noite a noite (25), que acontece nas dependências do Ceav (Centro de Angra), a expectativa está pela presença do sueco BERTIL VINGREN e sua honrada família. Ele é o único filho vivo de GUNNAR VINGREN, o primeiro missionário a ensinar os evangelhos em terras brasileiras, quando fundou a 1° Assembléia de Deus no país. A exposição da palavra -nesta noite, estará sob a responsabilidade da Pastora SILVANA NUNES (Nova Iguaçú), e a cantora oficial convidada é a CÉLIA SAKAMOTO. Eu e minha família estaremos lá, e repasso o convite á todos os meus leitores para que não percam essa oportunidade ímpar. A direção dos trabalhos está sob orientação do respeitado e sempre solícito Pastor SÓSTENI SILVA. 
-
18h10min.         -           adelsonpimenta@ig.com.br

Um comentário:

EZEQUIAS A. MARINS disse...

Adelson, pelo bem que eu lhe quero preciso pontuar algumas observações em seu artigo sobre os 100 anos da Assembléia de Deus, e a comemoração no CEAV, liderada pelo mui digno, pr. Sosteni.

Vamos lá: no seu texto, li " (...)a expectativa está pela presença do sueco BERTIL VINGREN e sua honrada família. Ele é o único filho vivo de GUNNAR VINGREN, o primeiro missionário a ensinar os evangelhos em terras brasileiras, quando fundou a 1° Assembléia de Deus no país."

Amado, o Vingren não foi o primeiro missionário a ensinar o evangelho em terras brasileiras. O pioneiro foi o Dr. Robert Kalley que, acompanhado de sua esposa Dona Sara Kalley aportaram ao Rio de Janeiro em 1855, mudando-se mais tarde para Petropolis, onde inclusive foi realizada a primeira Escola Bíblica Dominical no mês de agosto. Essa obra obteve um resultado digamos assim, institucional, na organização em 1858 da primeira igreja evangelica no Brasil, a denominada: Igreja Evangelica Fluminense, que pertence hoje a "União das Igrejas Congregacionais do Brasil". Me alegro com o centenário das Assembléias de Deus, mas pelo rigor da história deve ser registrado que os Batistas estão em solo brasileiro à 140 anos, e os nossos irmãos assembleianos são resultado de uma divisão da Primeira Igreja Batista do Pará, isso em 1911. Li e não resisti em fazer esses apontamentos. Um abração. Ezequias