sábado, 25 de junho de 2011

UM CONTRAPONTO AO ANGRAPOL

Acabo de ler uma postagem sem concliações com a verdade ou com o bom senso, no Blog 'Angrapol', sob o título: "É pelo jeito não tem ninguém forte no PSB", o que me faz contrapor. E isso é fácil. Como o boi se come aos bifes, vamos por partes.

O autor da postagem citada ocupa um cargo de nomeação política na Câmara Municipal de Angra, sob a tutela do presidente, vereador comunista, JOSÉ ANTONIO que, por sua vez, foi quem se reuniu também com os mesmos membros do PSB -ainda ontem (24), em companhia do jornalista JOÃO CARLOS RABELLO, quando estes defenderam explicitamente a proposta pelo lançamento de uma 3° via, pelo PSB. Teve até a utilização de um elemento científico na tentativa de convencimento dessa tese junto a direção do partido, mas falarei disso mais adiante. Quanto a isso o blogueiro  não falou. Então, cá comigo, me pergunto: _se o partido fosse do tamanho que ele imaginou dar, por que, entre muitos outros, seu chefe, que é um vereador experiente e militante na política há anos, teria manifestado tamanho interesse? Não estou dizendo que discordo da tese, apenas manifesto a estranheza de ver um nomeado tentar desconstruir o que tenta construir o seu chefe.  

Num trecho de sua postagem, ele incrivelmente ataca diretamente a quem lhe confiou um cargo; ou seja, ao presidente da Câmara, quando fala veladamente assim: _" Entretanto,  segundo informações, outro grupo desponta para querer, também a direção partidária. O interessante é que esse pessoal só se interessa pela executiva dos partidos quando vem eleição e a poucos meses do prazo final para filiações.". Dessa relação entre ele e seu chefe, não me pronuncio. Ora, tanto eu quanto o meu oponente -nessa disputa interna, somos filiados ao PSB; logo, o outro grupo do qual o advogado blogueiro fala, é o que tem o RABELLO (DEM), e o JOSÉ ANTONIO (PCdoB) -à frente. Sei não...

Ademais, sugiro ao advogado e blogueiro na Câmara, a despeito de sua experiência de ter visto lhe ter sido antidemocraticamente tomado a direção do PPS, e de sua péssima experiência com o PRP, que não veja no PSB a utilização dos mesmos mecanismos. Vejam, estimados leitores deste blog, por uma simples decisão quanto a escolha de uma nova Diretoria Provisória, estamos tendo a chance de debater internamente, da maneira mais democrática  possível, com representantes do partido na ALERJ, e o deputado GUSTAVO TUTUCA é quem nos representa regionalmente, com o vice-presidente nacional do partido, ROBERTO AMARAL, e com o secretário-geral no estado, MARCOS VILLAÇA. Acaso, isso não deveria ser comemorado? Há essa disposição respeitosa em algum outro partido? Pois bem, asseguro que o PSB/Angra, mesmo em meio a essa sadia "disputa" interna, já dialoga pela construção da mais importante e competitiva nominata à vereança, em 2012. E mais surpresas estão sendo preparadas. O PSB é o partido desejado por muitos, e por isso foi o que mais cresceu no país nas últimas eleições, quando quem está dentro quer contribuir ainda mais, e quem está fora -quer entrar, e isso não deve ser à toa. 
É o jogo!   
-
11h41min.         -           adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: