segunda-feira, 14 de novembro de 2011

MT INTERDITA PLATAFORMA DA OSX

Matéria estampada no suplemento de 'Economia' do 'Estadão' deste domingo, sob o título:_"PLATAFORMA DA OSX, DE EIKE BATISTA, É INTERDITADA. Ministério do trabalho encontrou falhas de segurança na 1° platadorma da empresa", pegou muita gente do meio, de surpresa e recoloca força na discussão sobre a importância do conteúdo local e da qualidade das obras feitas no Brasil, com generoso destaque para a mão-de-obra angrense, no Estaleiro Brasfells.


 Trecho inicial da matéria
------------------------------------------
Primeira plataforma de petróleo do grupo do empresário Eike Batista, a OSX-1, montada na Coreia e em Cingapura, chegou ao Rio há um mês com problemas sérios na área de segurança. Para não colocar em risco a vida dos 80 tripulantes, o Ministério do Trabalho interditou a embarcação, que está proibida de zarpar do porto do Rio de Janeiro rumo ao campo de Waimea, na Bacia de Campos.
Leia a íntegra, clicando -aqui-.

"OSX diz que vai atender
a todas as recomendações da fiscalização". 
-----------------------------------------------------------------------------------
 Na mesma página, há uma outra matéria, sob o título acima.  A constatação de falhas na segurança da plataforma, ao que parece, pegou a todos no contrapé, motivo pelo qual já foi anunciado atraso no cronograma previsto inicialmente.

Trecho extraído da matéria
Sua entrada em operação é considerada pelo empresário como fundamental para a imagem do grupo, pois será um exemplo concreto da agilidade e empreendedorismo preconizados por ele em suas atividades empresariais. A embarcação foi construída na Coreia do Sul e concluída no estaleiro Keppel, em Cingapura.
Leia a íntegra, clicando -aqui-.
-
Foto extraída do site da empresa
02h25min.       -         adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: