terça-feira, 20 de dezembro de 2011

UNIÃO 1 X 0 INDEPENDENTE - AS OCORRÊNCIAS

Este fim de semana foi de futebol em Angra -e de muita confusão, infelizmente. A final do campeonato Amador 1° Divisão/Angra, realizado pela Liga Angrense de Desportos-LAD, aconteceu no campo do Camorim, ao invés do Estádio Municipal, como se previa. O jogo foi entre os times do UNIÃO (Encruzo da Enseada) X INDEPENDENTE (Monsuaba). O jogo terminou com o placar de: UNIÃO 1 X 0 INDEPENDENTE. O Gol da vitória foi assinalado pelo jogador Fabinho do Balneário.
Mas, ao que parece, nem tudo acabou em festa.
CONFUSÃO
Segundo os muitos relatos que tenho recebido por e-mail, no evento havia algo próximo de 500 torcedores, e havia pouco efetivo policial no local, os profissionais da ambulância não prestaram socorro a uma jovem que não passava bem com sua saúde na arquibancada, houve briga entre as torcidas dos dois times; além das reclamações de que as partidas não ocorreram no Estádio Municipal, como havia sido previamente anunciado pela Secretaria de esportes do município -e ainda denunciam que o campo do Estádio estaria sendo reservado só para o time do Angra, que seria hoje um time de empresários.
 
O Secretário de Esportes
LUIZ GONÇALVES (o "BAMBÚ")
Por telefone conversei um pouco com o Secretário de Esportes, LUIZ BAMBÚ, que sempre muito solícito com este autor, confirmou ter havido um pouco de confusão, mas nada que tivesse tirado o brilho da boa partida de futebol. Segundo ele, a Secretaria não era a organizadora do Campeonato em disputa, e sim a LAD, mas que ainda assim deu o apoio necessário. A PM foi comunicada e estava presente, assim como os serviços médicos estavam disponíveis e nenhum atendimento teria deixado de ser feito. Quanto ao fato de o campo não ter sido o do Estádio, o secretário disse que está havendo um tratamento no gramado e que isso é necessário, tendo fugido do prazo previsto inicialmente, mas enfatizou que o campo do Estádio é público e serve para atender aos jogos no município dentro de uma programação prévia, sem nenhum problema. Dessa forma, disse o amigo BAMBÚ que espera ter um gramado bom e acomodações limpas para receber bem os atletas e suas comitivas e os torcedores, parabenizando as equipes concorrentes e ao campeão da competição.
-
12h47min.          -       adelsonpimenta@ig.com.br

Um comentário:

Sergio Oliveira disse...

Quando falta organização só pode dar nisso. Os dois clubes fizeram a final no ano passado e já havia um clima de rivalidade entre as torcidas, logo uma briga não estava descartada. Os clubes devem se acostumar a jogar fora do estádio, local para os principais jogos e não todos. Fico muito triste em ver no que se transformou o principal campeonato da cidade. Parabéns as duas equipes que dentro do campo fizeram o seu papel de procurar jogar futebol.